Prefeito confirma Santa Cruz como sede da Copa São Paulo

Estádio voltará a ser palco dos jogos da Copinha após sete anos

    • ACidadeON/Ribeirao
    • Correa Jr
Milena Aurea / A Cidade
Estádio Santa Cruz, do Botafogo de Ribeirão Preto (foto: Milena Aurea / A Cidade)

 

Agora é oficial. O Botafogo vai participar da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2018 como subsede. O retorno do Tricolor ao maior torneio de categorias de base do futebol do Brasil foi confirmado pelo prefeito Duarte Nogueira (PSDB), no último sábado (16), durante os festejos oficiais para abrir a comemoração do Centenário do Pantera, que se completará no dia 12 de outubro de 2018. O estádio Santa Cruz voltará a ser palco dos jogos da Copinha após sete anos. A última vez que o Tricolor bancou uma das sedes da competição foi em 2011.

“O estádio Santa Cruz, à prefeitura, vai sediar a Taça São Paulo, faz parte dos festejos do centenário do Botafogo”, declarou Nogueira. Em julho, o presidente do clube, Gerson Engracia Garcia, já havia afirmado que o gramado do Santa Cruz não será prejudicado com os jogos da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Embora seja um período chuvoso (janeiro), com seis jogos em menos de dez dias, o dirigente disse que o período sem atividades é suficiente para deixar o campo preparado, tanto para a Copinha, quanto para o Paulistão.

O plano da diretoria é iniciar a pré-temporada para o Paulistão a partir de novembro. O novo treinador do Pantera deverá ser anunciado até o final de outubro.
 


0 Comentário(s)

Seja o primeiro a comentar.