Empate garante ao Botafogo a melhor campanha do primeiro turno

11/07/2017 14:37:00

Com o placar em 1x1 diante do Ypiranga-RS, Tricolor encerra etapa na liderança do Grupo B

Agência Botafogo
Lance da partida entre Botafogo e Ypiranga no último domingo (9) (Foto: Agência Botafogo)

 

Ainda faltam nove rodadas para o encerramento da primeira fase da Série C do Brasileiro, mas o Botafogo já percorreu mais de meio caminho para atingir a sua primeira meta: avançar às quartas de final e ficar mais próximo do tão sonhado acesso à Série B em 2018.

Com o empate suado diante do Ypiranga-RS (1x1), no último domingo (9), o Tricolor encerrou o primeiro turno na liderança do Grupo B com 14 pontos. Em nove jogos, foram três vitórias, cinco empates e uma derrota - totalizando um aproveitamento de 51.9%.

“Felizmente terminamos o primeiro turno em uma boa colocação, mas é só metade do caminho, temos que continuar com essa seriedade”, declarou o presidente Gerson Engracia Garcia. O fato curioso é que em 2016, ano em que o Pantera deixou escapar o acesso após ser eliminado pelo ABC-RN nas quartas de final, o Botafogo acumulou um maior número de pontos nas nove primeiras rodadas: 15 no total. O Pantera, no entanto, terminou o primeiro turno na segunda colocação. O título simbólico ficou com o Guarani, que somou três pontos a mais.

Até o final da primeira fase, o Botafogo jogará mais cinco vezes em casa: Bragantino, Volta Redonda, São Bento, Tupi-MG e Ypiranga-RS. E disputará quatro partidas no campo do adversário: Mogi Mirim, Joinville, Macaé e Tombense-MG.

“Acho esse grupo muito mais difícil, o equilíbrio é grande, nós sabíamos das dificuldades, por isso optamos por montar um time competitivo. Agora são cinco jogos em casa, é importante continuar com essa pegada”, analisou Gerson. 



    Mais Conteúdo