Botafogo arranca empate nos acréscimos e segue líder

09/07/2017 18:07:00

Empate em 1 a 1 mantém Pantera na ponta; time chega a seis jogos invictos na competição

Agência Botafogo
Lance da partida entre Botafogo e Ypiranga (Foto: Agência Botafogo)

 

O duelo deste domingo (9) entre Botafogo e Ypiranga, no Colosso da Lagoa, em Erechim (RS), pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, valia a liderança do Grupo B. O time do Rio Grande do Sul pressionou, mas, nos acréscimos, o Botafogo marcou o gol que garantiu o empate por 1 a 1, os 14 pontos na classificação e a liderança na tabela. Já o Ypiranga foi a 13 pontos e é o vice-líder.

CONFIRA GALERIA DE FOTOS DA PARTIDA

Assim, o Bota chega a seis jogos sem derrota e volta a campo na segunda-feira (17), às 21h, quando recebe o Bragantino, no estádio Santa Cruz, pela primeira rodada do returno. Já o Ypiranga enfrenta o Joinville, na Arena Joinville, domingo (16), às 15h.


Primeiro tempo

Com um início morno e fraco tecnicamente, o jogo só esquentou aos 28min do primeiro tempo – e com o gol do Ypiranga. William escapou pela direita e cruzou para André Luís, que desviou de cabeça para o fundo da rede do goleiro Neneca.

O Pantera, por sua vez, não conseguiu criar chances. Só chegou ao gol de Carlão em chutes de longe do volante Rodrigo Thiesen.

Agência Botafogo
Lance da partida entre Botafogo e Ypiranga (Foto: Agência Botafogo)

 


Segundo tempo

Na segunda etapa, o Botafogo fez pressão, teve boas chances, mas não conseguia chegar ao gol de empate – muito por conta do goleiro Carlão, do Ypiranga, que fez belas defesas e ganhou destaque na partida.

Aos 45min, após suportar a pressão, o Ypiranga teve a chance de matar o jogo: em bela jogada, Heracles saiu na cara do gol após tabela, mas chutou para fora.

Mas, como quem não marca, leva... Nos acréscimos, aos 48min, o Pantera chegou ao gol de empate: Samuel Santos fez bonita jogada pela esquerda e a bola sobrou para Mário balançar as redes de Carlão.


FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO

Neneca; Samuel Santos, Caio Ruan, Gladstone e Gerley; Carlos Henrique (Léo Coca), Murillo, Rodrigo Thiesen (Ronaldo) e Rondinelly; Alex (Mário) e Edno.
Técnico: Rodrigo Fonseca

YPIRANGA
Carlão; Márcio, Negretti, Wagner e Héracles; Henrique, Júnior Cezar, Rafael Carrilho e William Kozlowski; Talles Cunha (Tyrone) e André Luís (Rafael).
Técnico: Guilherme Macuglia

CARTÃO AMARELO
Samuel Santos e Gerley (BOT), Márcio (YPI)

ESTÁDIO
Colosso da Lagoa

ÁRBITRO
Emerson Luiz Sobral (PE)



    Mais Conteúdo