Flávio Canto dá aula de judô no Sesc Araraquara

30/04/2017 14:38:00

Atividade será nesta quarta (3), às 14 horas, no Sesc

Foto: Tomaz Silva/ Agência Brasil

Flávio Canto foi atleta da Seleção Brasileira de Judô (Foto: Tomaz Silva/ Agência Brasil)

 

O atleta Flávio Canto ministra nesta quarta (3), às 14 horas, uma clínica de Judô no Sesc Araraquara, e também apresenta sua trajetória para o público presente. A programação compõe as atividades selecionadas para o Dia do Desafio 2017.

Flávio Canto nasceu em Oxford, Inglaterra, onde seu pai fazia doutorado em física nuclear. Aos 2 anos chegou ao Brasil, mas dos 9 aos 11 acompanhou a família durante o pós doutorado do pai e passou a morar nos Estados Unidos, Califórnia. O esporte sempre esteve presente em sua vida, mas foi aos 14 anos que resolveu acompanhar seu irmão mais novo nos treinos de judô, também influenciado pelo campeonato olímpico de Aurélio Miguel em 1988.

Por ter iniciado no judô com uma idade relativamente avançada para o normal dos praticantes deste esporte, Flavio sentia-se em desvantagem em relação a seus adversários. Determinado a superar esta desvantagens passou a treinar mais do que o normal, chegando à seleção brasileira apenas 5 anos após iniciar a prática do esporte.

Dia do Desafio
Campanha mundial de incentivo a pratica regular de esportes e atividades físicas realizadas em parceria com diversas instituições nacionais e internacionais. As ações são realizadas com o objetivo de promover, divulgar e fomentar o desenvolvimento, a informação na área de esportes e atividade física, respeitando as diferenças culturais, agregando competências e valores de cada comunidade.

No Brasil, acontece desde 1995, e este DR é responsável pela coordenação em todo o continente americano desde o ano de 2002; desenvolvendo um trabalho que busca o estabelecimento de parceria com instituições, escolas, empresas e entidades públicas, governamentais e ONGs, estimulando a propagação de hábitos saudáveis para os cidadãos e suas respectivas comunidades. Realizado sempre na última quarta-feira de maio, propõe que as pessoas interrompam sua rotina e pratiquem atividades físico-esportivas em benefício da saúde e bem-estar.

 


 



    Mais Conteúdo