Clima de velório toma conta do Comercial após rebaixamento

16/04/2017 14:27:00

Jogadores e presidente lamentam queda e pedem desculpas à torcida do Leão do Norte

Após o vexame do rebaixamento à 4ª Divisão do Paulista, o clima no Comercial era de velório. A diretoria e os jogadores tentavam entender o que aconteceu com o Leão do Norte – que, a partir da próxima temporada, vai disputar a última divisão do futebol paulista.

LEIA MAIS

Para internautas, diretoria é a culpada pelo rebaixamento do Comercial

Confira os sete pecados capitais que levaram o Comercial à 4ª divisão

Comercial sofre pior vexame da história e cai para a 4ª divisão

Autor do gol de empate do Alvinegro diante do Flamengo, o atacante Jairo Paraíba afirmou que se sente envergonhado pela campanha do Comercial na Série A3. “Temos que tomar vergonha na cara, deixar um clube grandioso como esse cair mancha a carreira de qualquer atleta. Não conseguimos fazer o mínimo que era deixar o time na Série A3. Agora, temos de pedir desculpas a torcida”, declarou o jogador à rádio CBN Ribeirão.

“É um sentimento de tristeza, nunca passei por isso, é revoltante. Estamos tristes, quero pedir desculpas à torcida, mas infelizmente isso faz parte do futebol”, completou o atacante Tiago Moura.

VEJA FOTOS

Campeão da Série A3 pelo Sertãozinho no último ano, o zagueiro Rafael Novais reclamou da falta de controle emocional dos jogadores do Comercial. “É complicado ter um jogador expulso logo no começo do jogo. Com dez jogadores nós fizemos o máximo possível, mas faltou tranquilidade e sorte. Os gols que perdemos...”, lamentou Novais.

Efeito Lacerda

Para Brenno Spinelli, o maior culpado pela derrocada do Comercial nos últimos anos é o ex-presidente Nelson Lacerda, que comandou o clube entre 2011 e 2015.

“Creio que o Comercial tenha caído quando a administração anterior abandonou o clube, que ficou nas mãos de pessoas inescrupulosas e incompetentes. O Comercial foi vítima de muita judiação nesse tempo todo. Quando o Comercial voltou para as mãos dos comercialinos já estava arrebentado”, declarou. "Agora, é reerguer o clube", completou o atual presidente.



    Mais Conteúdo