Comercial sofre pior vexame da história e cai para a 4ª divisão

16/04/2017 12:19:00

Time de Ribeirão fica no empate com o Flamengo de Guarulhos e é um dos seis rebaixados da Série A3 deste ano

O anunciado fundo do poço chegou para o Comercial. A pá de cal foi neste domingo (16), no empate melancólico com o Flamengo, por 1 a 1, no estádio Antônio Soares de Oliveira, em Guarulhos. Pela primeira vez na sua gloriosa história de quase 106 anos o Leão do Norte está rebaixado à Segunda Divisão, equivalente à quarta e última série do Estado.

CONFIRA GALERIA DE FOTOS DO COMERCIAL NA SÉRIE A3 DE 2017

Nem mesmo o adversário desfigurado, com salários atrasados, sem treinar há uma semana, já rebaixado, deu chance ao Comercial para tentar mudar o que já se desenhava há um bom tempo. O Alvinegro, que amargou o seu quarto rebaixamento nos últimos seis anos, se despediu da Série A3 na 15ª posição, com 25 pontos, mesma pontuação que o Noroeste - o primeiro fora do Z6. Na Série A3, o Alvinegro contabilizou seis derrotas, sete empates e seis vitórias – aproveitamento pífio de 43,9%. Marcou 20 gols e tomou 18 – completou hoje cinco jogos consecutivos sem vitória.

Catanduvense, Independente, Flamengo, Paulista e São José também foram rebaixados.

Os jogos não deixaram dúvida à fragilidade do elenco e também à incompetência da diretoria: dois técnicos comandaram seus fracos e inseguros jogadores – Amauri Knevitz e por último, Luciano Dias. Para piorar, a situação do Comercial é ruim também fora do campo, com enormes dívidas. Aos 105 anos, o time deve lutar pela sobrevivência nos próximos meses, já que o rebaixamento trará consequências bastante graves para o futuro do clube - o futebol profissional entra de férias e só volta às atividades em 2018, já que as equipes rebaixadas ao quarto nível do Estado estão fora da Copa Paulista.

O jogo

O Comercial teve que jogar praticamente toda a partida com um jogador a menos. Logo aos 4min do primeiro tempo, o lateral-direito Ronaldo foi expulso após cometer falta em Herbert. Mesmo com um a menos, o Leão ditou o ritmo do jogo. Aos 6min, Mateus Totô invadiu a área e bateu com perigo – a bola passou rente à trave. Aos 31min, o Flamengo criou a sua primeira chance. Danilo Pereira chutou forte e Cairo salvou o Comercial.

Aos 35min, o Leão teve a sua melhor chance do primeiro tempo. Higor Henrique levantou na área, Thiago Moura cabeceou e Luís Carlos fez grande defesa. No rebote, Mateus Totô chutou fraco e Igor Prado salvou em cima da linha.

No segundo tempo, o drama comercialino se ampliou. Aos 5min, a zaga do Leão falhou e Danilo Pereira, de frente para Cairo, fez o gol do Flamengo. Aos 14min, Higor Henrique cruzou na área, Luís Carlos fez grande defesa, mas o árbitro assinalou impedimento.

Um gol de cabeça de Jairo Paraíba aos 22min deu sobrevida ao Comercial para não ser rebaixado. Aos 35min, Mateus Totô chutou e Luís Carlos, de novo, fez bonita defesa.

Mas toda a pressão sobre o adversário não mudou em nada o futuro do Comercial: a quarta divisão em 2018.



    Mais Conteúdo