Racha mantém eleição presidencial do Botafogo indefinida

15/04/2017 14:59:00

Prazo para homologação das chapas para a eleição termina às 19h, mas até a noite de sexta-feira (14), nenhuma havia feito pedido

Milena Aurea / A Cidade
Gerson Engracia Garcia não abre mão de concorrer à reeleição; oposição quer inscrever chapa (Foto: Milena Aurea / A Cidade)

 

O prazo para a homologação das chapas para a eleição presidencial do Botafogo termina hoje, às 19h. Até a noite de ontem, nenhuma havia feito o pedido. Os candidatos que mostraram desejo de concorrer à presidência do Tricolor são Gerson Engracia Garcia, o atual presidente, e Rogério Barizza, representante da oposição.

Desde a última semana, o presidente do conselho deliberativo, Márcio Lombardi, se mexe para aglutinar grupos políticos em torno de uma candidatura comum, mas situação e oposição se fragmentaram em duas correntes.

“A minha intenção é unir as partes, mas ainda não temos uma definição. Estamos buscando uma aclamação, mas não tenho uma resposta concreta deles [candidatos]. Tenho conversado com o Gerson e o Barizza, ainda temos esperança de conseguir essa união”, revela.

A ala oposicionista defende uma candidatura única, mesmo sabendo do desejo de Gerson em concorrer à reeleição. Para isso, Barizza aceita abrir mão de se lançar à presidência, mas com uma condição: desde que Gerson desista da reeleição para que Luís Pereira seja aclamado como presidente do Tricolor para a gestão do centenário.

Cerca de 250 conselheiros terão direito a voto na eleição que será realizada na próxima terça (18), às 19h, no Santa Cruz.

Curtas do Pantera

O Botafogo estreia na Série C do Brasileiro no dia 13 de maio, diante do Bragantino, às 19h30, em Bragança Paulista.

Apenas nove jogadores do atual elenco têm contrato com o clube para a Série C deste ano.

O lateral Fernandinho já deixou o Pantera e vai defender a Ponte Preta no Brasileirão. Gualberto deve ser o próximo a sair.



    Mais Conteúdo