Adversário do Comercial não treina há uma semana e sofre com atrasos salariais

14/04/2017 20:30:00

Já rebaixado, Flamengo cumprirá tabela em partida neste domingo (16)

Daniel Palermo / Divulgação Flamengo de Guarulhos
Time do Flamengo sequer treinou para enfrentar o Bafo na manhã deste domingo, no Ninho do Corvo (Foto: Daniel Palermo / Divulgação Flamengo de Guarulhos)

 

O Flamengo passa por uma crise arrebatadora e será o obstáculo que separa o Comercial da permanência na Série A3 do Paulista para a temporada 2018. O rival já está rebaixado para a última divisão. Então, terá forças para atrapalhar os planos do Leão do Norte no estádio Antônio Soares de Oliveira, o Ninho do Corvo, neste domingo (16)?

O jogo tomou ares de um mero cumprimento de tabela para o time de Guarulhos. Depois da derrota para o Desportivo Brasil, no sábado passado, a diretoria do Corvo tomou uma decisão inusitada: deu uma semana de folga para o elenco inteiro. Os jogadores só vão se apresentar na manhã de hoje, véspera da partida contra o Comercial. Ou seja, vão jogar praticamente sem treinar.

“Essa semana o time não treinou. É complicado, tem jogador que mora longe, mas o certo era treinar. Afinal, temos contrato e somos profissionais. Mas por outro lado o que adianta ir lá e treinar, o clima não está legal”, contou o volante André Bilinha, que defendeu o Comercial em 2011 e 2012, em entrevista ao A Cidade.

O time de Guarulhos jogará contra o Comercial sem objetivos. “Motivado o time não está, é complicado arrumar motivação nessa hora, mas o nosso nome está em jogo, não adianta entrar em campo e passar vergonha”, afirmou Bilinha.

Ordem é esquecer o rival

Para complicar ainda mais a situação, o Flamengo está em grave crise financeira e convive com atraso de salários. É certo que muitos fatores convergem para o favoritismo do Comercial, mas o presidente Brenno Spinelli não espera facilidade no jogo de domingo, às 10h.

“Seja qual for a situação deles temos que ganhar, não espero facilidade”, afirmou Spinelli. “Vamos fazer nossa parte. Assim teremos chances de tirar o Comercial dessa situação”, completou o atacante Cadu Barone.

Combinações

Para evitar a queda, o Comercial precisa vencer o Flamengo e torcer para que ao menos um time entre cinco no mínimo empate: Marília, Noroeste, Atibaia, Grêmio Osasco ou Matonense. Se empatar, Marília (ou Noroeste) e o São José dos Campos precisam perder.



    Mais Conteúdo