Botafogo vence em Campinas e fica mais perto da classificação

27/03/2017 07:29:00

Agora, basta o Pantera empatar em casa contra a Ferroviária para enfrentar o Corinthians nas quartas de final

Reprodução / SporTV
Wesley comemora segundo gol do Botafogo no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (foto: Reprodução / SporTV)

 

O Botafogo venceu o Red Bull por 2 a 0 na noite deste domingo (26) no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, e ficou ainda mais perto de se classificar para as quartas de final do Paulistão. Agora, basta o Pantera empatar em casa na próxima quarta-feira (29), contra a Ferroviária, para encarar o líder do grupo, o Corinthians.

Foi a primeira vitória do Bota como visitante no Paulistão, em um primeiro tempo morno e sem gols no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.

Na primeira etapa, duas equipes contidas – os goleiros Neneca e Daniel praticamente nem precisaram trabalhar muito, já que os lances ficaram mais restritos à intermediária. Muita briga pela bola, muita marcação e pouca criação por parte das duas equipes.

Um dos poucos lances em que o Botafogo chegou ao gol foi aos 29 minutos – o lateral esquerdo Fernandinho bateu falta de longe e o goleiro Daniel pegou sem dificuldade.

O RB Brasil chegou um pouco mais ao gol do que o Pantera na primeira etapa, dominando a posse de bola (56% contra 43%). Aos 44 minutos, a maior chance do time de Campinas: o atacante Luan bateu meio sem jeito no canto esquerdo. Neneca conseguiu defender e jogar a bola para escanteio.

Segundo tempo

O segundo tempo começou bem mais movimentado que a primeira etapa e, logo aos 10 minutos, o Botafogo abriu o placar.

O meia Rafael Bastos passou para Marcão, que ‘limpou’ o goleiro Daniel e balançou a rede, após desvio do lateral direito Lucas Taylor. Na comemoração, o atacante do Pantera tirou a camisa e levou um cartão amarelo.

Aos 14 minutos, a pressão seguiu: o meia Rafael Bastos bateu forte de fora da área e assustou o goleiro Daniel – a bola passou muito perto do canto direito.

O RB Brasil tentou reverter, mas não chegou a oferecer perigo para o Botafogo. Aos 27 e aos 29 minutos, a equipe de Campinas obteve dois escanteios, mas sem conseguir chegar ao gol de Neneca.

O Botafogo seguiu firme e, aos 38 minutos, o meia Wesley recebeu um ótimo passe do volante Rodrigo Thiesen. O chute escorou no zagueiro Luan Peres. 2 a 0 para o Pantera.

O RB lutou até o final, mas sem sucesso. Aos 44 minutos, o lateral esquerdo Thalyson bateu boa cobrança de falta, que explodiu no travessão.

ESCALAÇÃO


Red Bull Brasil
Daniel; Lucas Taylor, Anderson Marques, Luan Peres e Thallyson; Alison (Denner), Nando Carandina, Fillipe Soutto, Bruno Alves e Rodrigo Angelotti (Elton); Luan (Nixon)
Técnico: Alberto Valentim

Botafogo
Neneca; Samuel Santos, Gualberto, Filipe, Fernandinho Galhardo e Diego Pituca; Marcão Silva e Rafael Bastos (Bernardo); Marcão, Francis (Wesley) e Kauê (Rodrigo Thiesen)
Técnico: Moacir Júnior

Gols
Marcão (10’/2ºT) e Wesley (38’/2ºT)

Cartões
1º tempo: Alison (Red Bull Brasil)
2º tempo: Marcão (Botafogo)

Local: estádio Moisés Lucarelli, em Campinas

Árbitro: Raphael Claus

Renda: R$ 3.269,00

Público: 360 pagantes (515 no total)
 



    Mais Conteúdo