Luciana parte em busca da conquista da Libertadores

07/12/2016 11:04:00

Goleira da Ferroviária sonha com o único título que ainda não possui com a camisa do time de Araraquara

ACidade ON - Araraquara
Goleira Luciana quer o único título que ainda não conquistou na Ferroviária: a Libertadores (Amanda Rocha/Tribuna)


Campeonato Paulista, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro, Jogos Regionais e Jogos Abertos. A coleção de títulos da goleira Luciana, com a camisa da equipe de futebol feminino da Ferroviária, é grande, mas ainda não tem o ‘tamanho da América’.

E é com este espírito vencedor que a atleta entra em campo amanhã, na estreia das Guerreiras na Copa Libertadores da América, no Uruguai, contra o Colo-Colo do Chile. Ainda sem saber o gostinho do título de uma Libertadores, Luciana afirma que está pronta para fazer história no time grená.

“Só falta o título da Libertadores para concretizar minha passagem pela Ferroviária. Se Deus quiser, a gente vai voltar do Uruguai com este bicampeonato na bagagem”, disse a goleira. A goleira grená também falou sobre sua preparação neste retorno à equipe, após defender a Seleção Brasileira permanente na disputa dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

“Vim para Araraquara em meados de outubro e disputei os Jogos Abertos. Depois de algum tempo perdemos o nosso técnico [João Batista] e ganhamos uma nova, que é a Michele, que continuou fazendo um belo trabalho”, explicou.

Ansiedade
Luciana comentou sobre a ansiedade em disputar a sua primeira Copa Libertadores, ainda mais quando o time de Araraquara parte em busca do bicampeonato. “Estou ansiosa, pois é a primeira vez que eu jogo uma Libertadores. Por mais campeonatos que eu tenha disputado, inclusive com a Seleção, uma Libertadores é sempre especial. Se a gente não tiver essa ansiedade, a gente não deve mais jogar bola”, disse.

Nesta edição da Libertadores serão três grupos com quatro times. Na primeira fase, depois de três jogos, o líder de cada grupo e o melhor segundo colocado vão à segunda fase.

‘Vapt-vupt’
Semifinal e final terão jogo único. É ‘tiro curto’. Ferroviária, Colo-Colo, Estudiantes de Guarico (Venezuela) e Unión Española (Equador) integram o Grupo C da Libertadores. Além do time de Araraquara, o Foz Cataratas, do Paraná, também irá representar o Brasil.



    Mais Conteúdo