Bileu é oficializado no Tricolor de Ribeirão Preto

07/12/2016 11:12:00

Volante estende parceria com técnico Moacir Júnior para o terceiro clube seguido

Matheus Urenha / A Cidade
Volante Bileu, de 28 anos, treinou ontem no CT do Recreio Internacional (foto: Matheus Urenha / A Cidade)

 

Cearense de Aurora, Josileudo Rodrigues de Araújo, o Bileu, é de fala mansa e boa praça. Não tem a liderança de imposição, mas será um dos homens de confiança do técnico Moacir Júnior em 2017. Quarto reforço confirmado pelo Tricolor para a próxima temporada, o volante de 28 anos é uma espécie de porta-voz do treinador dentro de campo. “Essa relação com o Moacir facilita bastante. Já sei como ele gosta que o volante se comporte dentro de campo, isso já é meio caminho andando”, comentou o volante.

A sintonia entre Bileu e Moacir se consolidou quando ambos trabalharam no Linense durante o Paulistão deste ano. No segundo semestre, Moacir foi contratado pelo Tombense (MG) e levou Bileu. Logo após ser confirmado como treinador do Pantera, Moacir pediu novamente para contar com Bileu e foi prontamente atendido pela diretoria do Botafogo. Será o terceiro clube seguido em que técnico e jogador trabalharão juntos.

Bileu chega ao Botafogo com status de titular absoluto. Assim que a bola rolar, o meiocampista deve assegurar de vez uma “cadeira cativa” na equipe tricolor. No Linense, sob o comando de Moacir Júnior, o volante disputou 16 partidas como titular e marcou um gol. Na Série C, defendeu o Tombense em 17 jogos e anotou dois gols.

Bileu admitiu que chegou a abrir mão de pequenas diferenças salariais para trabalhar novamente com Moacir. E não foi a primeira vez. “Já fiz isso. Aceitei jogar no Tombense por consideração ao Moacir. Eu tinha proposta melhor, de time da Série B, mas optei para trabalhar com o Moacir”, contou o volante botafoguense.

Moacir destacou a experiência do jogador. “O Bileu jogou no Santa Cruz, no Sport, e é mais um jogador de qualidade”, disse. Bileu vai disputar o Paulistão pela segunda vez na carreira - a segunda consecutiva. 



    Mais Conteúdo