Ferroviária joga em casa com quatro jogos invicta, defesa sem sofrer gol e vice-líder

30/07/2016 09:01:00

Disputa acontece hoje à noite,podendo levar equipe ao topo do Grupo-2

Amanda Rocha
Raniele faz dupla de zaga com Luan, hoje à noite(Foto:Amanda Rocha/Tribuna)

 Um time que há uma semana era vice-lanterna e ainda não sabia o que era vencer na Copa Paulista. Uma equipe que entra em campo hoje, contra o Independente de Limeira, a partir das 18h30, na Arena da Fonte Luminosa, podendo assumir a liderança do Grupo-2.

A Ferroviária é o maior exemplo de como as coisas podem mudar rapidamente no futebol. A goleada sobre a Matonense, por 5 a 0, no último sábado, e a vitória sobre o Batatais, por 2 a 0, fora de casa, no meio de semana, dão à equipe ainda mais responsabilidade, na opinião do técnico Antônio Picoli.

“Vai ser um jogo difícil por conta do adversário e porque estamos convivendo com uma situação que há uma semana éramos vice-lanterna e hoje somos vice-líder. É um grupo que ainda vem se moldando, não criou identidade e é preciso ficar atento com essas situações todas”, avisa o treinador, que prevê até uma oscilação em algumas ocasiões. “Em algum momento [o time] vai dar alguma oscilada na competição. Não dá para saber quando, e tudo isso traz uma dificuldade maior para o jogo”.

Em campo para seguir firme e sem perder, a Locomotiva aposta bastante em seu sistema defensivo. Nos quatro jogos disputados até aqui, são duas vitórias, dois empates e nenhum gol sofrido. “É uma marca muito importante ficar quatro jogos sem sofrer gol. O mérito não é da zaga ou só do goleiro. O forte é o sistema defensivo que conta com 11 jogadores e todos têm sua função”, acrescenta o zagueiro Luan.

Pelos lados do Independente, a situação é bem diferente. A equipe de Limeira ocupa a modesta sexta colocação com somente três pontos. São três derrotas e apenas uma vitória até aqui na competição.



    Mais Conteúdo