Recra atinge maior pontuação

09/10/2015 14:55:00

Em casa, Recreativa marca 80 pontos na vitória sobre o Sesi

Milena Aurea / A Cidade
Recreativa passou pelo Sesi, no Ginásio Ignácio Luiz Pinto (Foto: Milena Aurea / A Cidade)

Com número recorde de pontos marcados em um único jogo da Série A2 do Paulista de basquete feminino, a Recreativa/ABEC/SME venceu o lanterna Sesi-São Paulo por 80 a 57, na noite desta quinta-feira (8), no Ginásio Ignácio Luiz Pinto, em duelo válido pela penúltima rodada da primeira fase. A armadora Aruzha foi a cestinha da partida com 18 pontos, seguida pela pivô Kika, com 17.

O placar foi o maior do time ribeirão-pretano no Estadual desta temporada. Até então, a pontuação mais elevada da Recra havia sido obtida na vitória diante do XV de Piracicaba por 78 a 69, no dia 24 de setembro. Com o resultado, o time se reabilitou e chegou à vice-liderança com o mesmo número de pontos do Internacional de Santos - ambos têm 18 pontos. O São Bernardo, adversário da Recra na última rodada da primeira fase da Série A2, lidera a competição com 21 pontos.

Técnico insatisfeito

Apesar da vitória elástica sobre o Sesi, em casa, o técnico Márcio Marolo apontou alguns erros cometidos pela equipe na partida desta quinta. “Nosso time está desarrumado, desentrosado, ganhamos mais pela fragilidade do adversário. Teremos dificuldades no restante do ano. Perdemos atletas que davam intensidade ao jogo, a mexida foi radical”, disse Marolo.

Lesionadas, a ala Sheila, a armadora Ariane e a pivô Issy desfalcaram a equipe diante do Sesi. Já a ala Nathalia pediu desligamento do elenco para cursar faculdade em Passos (MG). “Apesar da vitória, o time não convenceu. Vamos tentar mudar o time e deixá-lo mais um próximo de um nível de competitividade”, analisou Marolo. A primeira fase serve apenas para definição das colocações. Todos estão classificados.



    Mais Conteúdo