De forma heroica, Ferroviária levanta a taça da Copa do Brasil nos pênaltis

15/04/2014 18:27:00

Guerreiras conquistaram pela primeira vez na história o título da Copa do Brasil de Futebol Feminino

Divulgação
Guerreiras Grená sagram-se campeãs após partida dramática. (Foto: Divulgação)

Num verdadeiro teste para cardíaco, a equipe de futebol feminino da Ferroviária/Fundesport venceu o São José, por 5 a 4, na decisão por pênaltis, e conquistou de forma inédita o título da Copa do Brasil, no final da tarde desta terça-feira, no estádio Joe Sanchez, em São José dos Campos.

Após vitória por 1 a 0 das donas da casa no tempo normal, brilhou a estrela da goleira Luciana, que defendeu três cobranças de pênaltis, além de ter sido a melhor jogadora em campo. Por duas vezes, o São José teve a grande chance de fechar a série alternada das penalidades, mas acabou parando na camisa 1 da Ferrinha.

“Graças a Deus pude dar metade desse título para nossa equipe, mas claro que os méritos são de todos”, disse Luciana, logo após transformar-se no grande nome da decisão. 

Matheus Biasiolo
Guerreiras conquistaram pela primeira vez na história o título da Copa do Brasil de Futebol Feminino (Matheus Biasiolo)

O técnico Douglas Onça também comemorou muito o feito inédito da sua equipe. “Esse título aqui é para vocês e para cidade inteira, em especial para o futebol feminino de Araraquara”, completou o técnico Douglas Onça.

A Ferroviária chegou até a decisão com uma campanha de campeã. Foram 45 gols marcados e apenas quatro sofridos, sendo oito vitórias e duas derrotas. Com o título desta terça-feira, as Guerreiras ganharam o direito de disputar a Copa Libertadores da América de 2015.

Mais informações a qualquer momento no Araraquara.com e a cobertura completa no Caderno de Esportes da Tribuna Impressa desta quarta-feira. 



    Mais Conteúdo