Comercial também se preocupa com o psicológico dos jogadores

21/09/2018 09:07:00

Coach esportivo tem semana de muito trabalho para recuperar moral do elenco do Leão, mas garante que time está confiante na conquista de bom resultado contra o São José

Papo: Junior Fernandes (à dir.) conversa com o goleiro Geilson (foto: divulgação)


Desde o início do ano, o Comercial se preocupou em ter no futebol o trabalho técnico e tático comandado pelo treinador Pinho, mas também com um auxílio profissional para cuidar da cabeça dos jogadores que estão defendendo o clube na 2ª Divisão do Paulista.  

Especialista em gestão de pessoas, o coach esportivo Junior Fernandez admite que nunca teve tanto trabalho como nesta semana para levantar a moral do time, que foi derrotado pela Francana, por 2 a 0, na última rodada, no Estádio Palma Travassos, e agora se vê na obrigação de pontuar contra o São José amanhã, às 18h30, no Martins Pereira, em São José dos Campos, para manter o Leão do Norte vivo na luta pela classificação.  

"Alguns atletas passaram por esse momento no ano passado de terem feito uma boa campanha, mas no final não subiram. Trabalhamos o aspecto emocional para provar para eles que o time pode e tem condições de conquistar esse acesso. Esse está sendo o foco da semana", afirmou o coach.

Método  

Junior explica que trabalha de duas maneiras: individual, onde são feitas sessões com cada jogador; e toda véspera de partida é feito trabalho de coach em grupo.  

"O trabalho é fazer com que a dúvida desapareça da cabeça dos jogadores. Eles têm em momentos da carreira problemas de falta de confiança e então fazemos a reprogramação mental deles. O grupo tem respondido muito bem e estão todos muito confiantes", disse o coach.  

Júnior revelou que também estará presente no vestiário do Estádio Martins Pereira para ter uma última conversa com o grupo e fazer o trabalho motivacional antes do duelo mais importante da temporada para o Alvinegro. 

"Foi feito trabalho motivacional com a gente e isso mexeu com o grupo e nos deu uma condição psicológica melhor. Sabemos da importância do jogo e estamos com o psicológico apurado" Lineker, volante e capitão do Comercial 

Curtas do Leão  

O Comercial realiza na manhã de hoje, no Estádio Palma Travassos, o último treino tático antes da partida contra o São José. O técnico Pinho não poderá contar com os laterais Júlio Oliveira e Luanderson e o volante Leonai, que irão cumprir suspensão. Amanhã, às 15h, o Leão recebe o São-Carlense, em jogo pela 2ª Divisão do Paulista Sub-20. 

O capitão e o papel de líder  

Segundo Junior Fernandez, o volante Lineker foi o atleta com quem ele mais conversou esta semana. "Falei muito com o Lineker por ele ser o capitão, o líder do time e que motiva a todos". O meio-campista comercialino elogia o trabalho do coach e destaca que tem reconhecido o papel de líder que tem sobre o elenco.  

"Ele me ajudou a entender o papel de capitão e ter essa liderança. As minhas palavras lideram o elenco. Tanto o Júnior, quanto o Pinho disseram que esse é o momento que o grupo vai mais precisar de mim, espero corresponder e fazer um bom trabalho jogando e também na liderança", disse Lineker.



    Mais Conteúdo