Botafogo rejeita sede da Copa São Paulo para poupar gramado

18/09/2018 09:31:00

Diretoria do tricolor ribeirão-pretano se preocupa em ter um gramado em boas condições já desde o início de 2019

Copinha: Botafogo e São Paulo se enfrentaram na fase de grupos e também no duelo pela terceira fase (foto: Matheus Urenha / A Cidade)

Preocupada em ter um gramado em boas condições já desde o início de 2019, a diretoria do Botafogo confirmou que na próxima temporada o Estádio Santa Cruz não será uma das sedes da próxima Copa São Paulo de Futebol Júnior.  

Em janeiro, o clube voltou a sediar jogos da competição sub-20 após sete anos. Um total de dez partidas foram realizadas no estádio botafoguense, com duelos pela 1ª fase até as quartas de final.  

"Não vamos sediar a Copa São Paulo porque judiou bastante do campo em um período de muitas chuvas, o que deixou a gente muito preocupado. Felizmente não causou grandes danos e agora vamos fazer os reparos necessários no gramado", ressaltou o presidente do Botafogo, Gerson Engracia Garcia.  

No próximo ano, a equipe profissional do Pantera terá ao menos 50 jogos a realizar entre CampeonatoPaulista e Brasileiro da Série B. Deste total, metade será realizada no Estádio Santa Cruz. 

Curtas do Pantera  

Pelo Paulista Sub-20, o Botafogo ficou no empate, em 2 a 2, no Santa Cruz, contra o Água Santa, no último sábado (15). Em 3º do Grupo 15, o Tricolor recebe o São Paulo neste sábado (22), às 15h, novamente em casa. Já no Paulista Sub-15, Botafogo segurou empate sem gols com Corinthians, no sábado (15), na capital, e lidera o Grupo 20



    Mais Conteúdo