Jogador de Ribeirão Preto é chamado para a seleção brasileira

19/07/2018 07:53:00

Ponteiro do Vôlei Ribeirão comemora convocação inédita e se torna o primeiro atleta do clube a ser convocado para a Seleção

Gabriel Pessoa, Ponteiro do Vôlei Ribeirão e agora também da Seleção Brasileira (foto: Rafael Cautella / A Cidade - 21.abr.2018)
 
Esta reportagem tem a garantia de apuração ACidade ON.  
Diga não às fake news! 


O ponteiro Gabriel Pessoa, 25, do Vôlei Ribeirão, foi convocado de maneira inédita na carreira para defender a seleção brasileira. Ele se tornou o primeiro jogador na breve história do time de vôlei da cidade a ser chamado para defender o Brasil. Gabriel participará da Copa Pan-Americana, no México.  

"Foi muito emocionante e não esperava. Era algo que parecia tão distante que no momento em que soube da convocação não me atentei nem para qual campeonato era. A ficha demorou para cair", afirmou Gabriel, que se apresentou ontem à seleção, em Saquarema-RJ.  

O técnico do Vôlei Ribeirão admitiu que Gabriel não era cotado como uma "figurinha carimbada" para a convocação, mas sua evolução em quadra na última temporada o credenciou a ficar com a vaga. "O Brasil está com dificuldade em renovar jogadores em certas posições e precisa dar uma oxigenada. O Gabriel, nesse cenário, tem possibilidade de se firmar e grande potencial de ataque e de saque."

Exemplo  

Pacheco acredita também que a convocação de Gabriel para a seleção servirá de motivação para o restante do elenco do Vôlei Ribeirão. "O Gabriel, mesmo estando em uma equipe que participou da Superliga B, que não é a vitrine principal do vôlei nacional, conquistou essa convocação. Isso serve para os outros jogadores entenderem que é possível ter outros convocados se seguirmos trabalhando certo." 

Copa Pan-Americana  

12 a 20 de agosto é o período em que será realizada a competição, na cidade de Veracruz, no México. Na oportunidade, a seleção brasileira será dirigida pelo ex-atleta Giovane Gávio.



    Mais Conteúdo