Após vitória contra Tombense, tricolor está com meio caminho andado

Com 18 pontos, Botafogo tem melhor campanha no 1º turno de Série C desde volta ao torneio, em 2016

    • ACidadeON/Ribeirao
    • Luís Augusto

Artilheiro: Atacante Felipe Augusto vibra com os companheiros após marcar gol contra o Tombense-MG, que garantiu a vitória por 1 a 0, no último domingo, no estádio Santa Cruz (foto: Renato Lopes / Especial)

Esta reportagem tem a garantia de apuração ACidade ON.  
Diga não às fake news! 


A vitória do Botafogo contra o Tombense-MG, por 1 a 0, no último domingo, no Estádio Santa Cruz, garantiu ao time a liderança no fechamento do turno da 1ª fase do Campeonato Brasileiro da Série C. Também é a melhor campanha do clube nos nove jogos iniciais pela competição desde 2016, quando voltou disputar a Terceira Divisão do Nacional.  

Com 18 pontos ganhos em cinco vitórias, três empates e apenas uma derrota, o tricolor teve aproveitamento de 66,7% dos pontos disputados.   

O desempenho alcançado pelos comandados do técnico Léo Condé superou os números obtidos pelo time de 2016, que terminou o 1º turno com 15 pontos, em 3º lugar, com quatro vitórias, três empates, duas derrotas e aproveitamento de 55,6%.  

No ano passado, o Tricolor até concluiu o 1º turno como o 1º colocado do Grupo B, mas com 14 pontos em três vitórias, cinco empates e uma derrota - aproveitamento de 51,9%.  

"Virar o turno líder do campeonato é importante, mas ficamos mais felizes ainda por abrir cinco pontos para o 5º colocado (Luverdense-MT). Afinal, o nosso objetivo principal é a classificação entre os quatro primeiros", afirmou o técnico Léo Condé.  
Ainda sobre a Série C atual, o Pantera tem a 2ª melhor campanha na classificação geral, ficando atrás apenas do Atlético-AC, que tem 19 pontos no Grupo A.

Matemática  

A campanha registrada até aqui representa o Botafogo encaminhando a classificação à 2ª fase e praticamente livre de qualquer ameaça de rebaixamento na Série C, segundo levantamento feito pelo site Chance de Gol. O Tricolor tem 92,8% de probabilidades de classificação ao mata-mata do acesso, enquanto tem somente 0,03% de chances de cair de divisão.  

O site aponta também que um clube poderá atingir a classificação no Grupo B com 100% de certeza se obtiver 37 pontos. Com 32, a vaga na 2ª fase é certa com 99.9%, e com 31 pontos a projeção é de 99,5%. "Considerando os últimos anos, acreditamos em 30 pontos para classificar e talvez 35 para se classificar em 1º ou 2º", ressaltou Condé. 

Curtas do Pantera 

Com o gol marcado contra o Tombense-MG, o atacante Felipe Augusto chegou a 7 e segue como artilheiro isolado da Série C. O Tricolor volta a jogar pelo Nacional no próximo sábado, às 18h, contra o Bragantino, no Estádio Nabi Abi Chedid.
Pelo Paulista Sub-20, o Pantera empatou com o Rio Claro, por 1 a 1, no último sábado, em Brodowski.


0 Comentário(s)

Seja o primeiro a comentar.