Greve dos caminhoneiros traz consequência para campo esportivo

25/05/2018 09:35:00

Botafogo viabiliza logística especial em viagem da delegação a Ponta Grossa (PR) para não sofrer com a greve dos caminhoneiros

Delegação põe pé na estrada hoje (Arte: Gaspar Martins)
 
Esta reportagem tem a garantia de apuração ACidade ON.  
Diga não às fake news! 

Os transtornos causados pela paralisação dos caminhoneiros em todo o Brasil trouxeram consequências também no campo esportivo. Com viagem marcada às 8h30 de hoje para Ponta Grossa (PR), onde irá enfrentar o Operário no domingo (27), às 15h30, o Botafogo se cercou de uma logística especial para minimizar a chance de encontrar problemas pelo caminho.  

Para encarar cerca de 590 km até a cidade paranaense, o clube recorreu a uma empresa de ônibus que possui estoque próprio de combustível e um veículo com um tanque especial integrado que comporta cerca de 650 litros de combustível, que são considerados suficientes para a viabilização da viagem de ida e volta sem a necessidade de parada para reabastecimento.  

"O Botafogo viaja normalmente para Ponta Grossa e vamos seguir com a nossa programação. O ônibus tem autonomia de combustível para as viagens de ida e volta e não teremos nenhum problema", afirmou Octávio Valini, vice-presidente do Botafogo, que acredita que até mesmo possíveis paralisações e protestos em rodovias não causarão grandes problemas ao percurso da delegação.  

"O máximo que poderá acontecer é atrasar um pouco mais a viagem, mas os atletas já estão indo com dois dias de antecedência ao jogo para não sermos surpreendidos."

Impasse  

A preocupação maior do Botafogo é da paralisação dos caminhoneiros se arrastar até a próxima semana, afinal o clube terá jogo contra o Ypiranga, em Erechim (RS), em 3 de junho, e neste caso teria mais dificuldades para organizar a viagem, que terá trechos de ônibus e avião até a cidade gaúcha. 

Curtas do Pantera  

Com incômodo no músculo da coxa direita, o zagueiro e capitão Plínio será poupado e não viajará com a delegação para Ponta Grossa (PR). O zagueiro Gilberto poderá ter a primeira oportunidade para atuar como titular na Série C.
O jogo entre Botafogo e Operário-PR, no Estádio Germano Krüger, será o primeiro da história entre as equipes. 

Sem bola rolando no RJ 

A greve dos caminhoneiros teve impacto no futebol carioca. Ontem, a Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro) anunciou que todos os campeonatos que são organizados pela entidade terão suas rodadas que aconteceriam neste final de semana adiadas.



    Mais Conteúdo