Torcedores do tricolor de Ribeirão Preto se aventuram pelo Brasil

20/04/2018 07:58:00

Três torcedores do Botafogo se unem para viajar de carro mais de 3,2 mil km para assistir jogo pela Série C contra o Luverdense (MT)

Confiantes: Torcedores minimizam desgaste pela longa viagem que farão em nome da paixão que sentem pelo Botafogo (foto: Arquivo pessoal)
 
Esta reportagem tem a garantia de apuração ACidade ON.  
Diga não às fake news!

O Botafogo não estará sozinho em Lucas do Rio Verde (MT). Na cidade onde o time irá encarar o Luverdense (MT) amanhã, às 17h, pela 2ª rodada da Série C, um grupo de corajosos e resistentes torcedores encarou o desafio de cair na estrada e superar os mais de 3,2 mil km, correspondentes aos percursos de ida e volta.  

O comerciante Ibrahim Said Saleh, 60, encara a peregrinação até o Mato Grosso como uma oportunidade de conhecer novos lugares e demonstrar mais uma vez a paixão pelo clube do coração. "Não perco um jogo do Botafogo em Ribeirão e sempre que posso vou também aos jogos fora. Já fui em Blumenau (SC), Erechim (RS), Tombos (MG) e em muitas outras cidades", disse o torcedor.  

Já o aposentado José Geraldo Arcencio, 61, pensa na logística para que tudo ocorra bem durante a viagem. "Ficamos preocupados com a segurança e essa é uma viagem que exigirá muita atenção. Vai ser muito cansativo porque será uma viagem de dois dias, mas a paixão pelo Botafogo é maior do que tudo isso, é uma doença", ressaltou o aposentado.

Viagem de carro  

Os botafoguenses partiram em um carro no início da noite de ontem e tinham na programação fazer a primeira parada em Jataí (GO), a 704 km, já de madrugada. Os torcedores seguem viagem hoje por mais 943 km até o destino final: Lucas do Rio Verde (MT). O trio passará a noite em um hotel, assistem ao jogo no sábado (21) à tarde, voltam ao hotel e, na manhã de domingo (22), iniciam todo o trajeto de volta para casa.  

"A paixão e o amor pelo Botafogo move a gente para ir atrás do nosso time. A gente só espera que venha uma vitória com muita garra e dedicação para trazer três pontos na bagagem", disse Arcencio. O trio ainda ficou com a missão de levar as faixas da torcida para estender na arquibancada do Estádio Passo das Emas.   

Fora de casa: Embarque da delegação do Botafogo para Lucas do Rio Verde (MT) ocorreu na manhã de ontem, no Santa Cruz (foto: Luís Augusto / A Cidade)

Curtas do Pantera  

O goleiro Tiago Cardoso foi vetado pelo departamento médico e não irá atuar contra o Luverdense (MT).
O camisa 1 sofreu um entorse no joelho esquerdo no treino de terça-feira (17) e foi preservado para não agravar a lesão.
João Lucas e Peterson, formados na base do Botafogo, foram relacionados para o jogo e João Lucas será o titular. 

Maratona para elenco tem viagem de ônibus e avião  

A viagem a Lucas do Rio Verde (MT) será a mais longa que o time terá em uma primeira fase da Série C do Brasileiro desde que voltou a disputar o torneio nos últimos três anos. Porém, ao contrário dos torcedores, a delegação terá um pouco mais de conforto para encarar a maratona de viagem terrestre e aérea.  

Na manhã de ontem (19), jogadores e comissão técnica deixaram o Estádio Santa Cruz em ônibus com destino ao Aeroporto Internacional de Guarulhos. Por volta das 16h, os botafoguenses embarcaram em avião até Cuiabá (MT). O elenco passou a noite em um hotel na cidade mato-grossense e, hoje de manhã, fará um treino leve no CT do Cuiabá (MT).  

Após a atividade, o Tricolor sairá de ônibus logo após o almoço para terminar a viagem e fazer o último trecho de 336 km até Lucas do Rio Verde (MT). "Dividimos a viagem em duas partes e isso será positivo para a recuperação dos atletas. Acredito que estaremos com o elenco bem preparado para a partida", afirmou o preparador físico do Pantera, Emerson Buck. 

Os caminhos para Lucas do Rio Verde-MT 

A rota da delegação do Botafogo (ônibus e avião)
Ribeirão Preto a Guarulhos: 331 km

Guarulhos a Cuiabá (MT): 1.547 km

Cuiabá a Lucas do Rio Verde (MT): 336 km



    Mais Conteúdo