Eles querem fazer as pazes com o gol

21/03/2018 08:06:00

Sem marcar desde 14 de fevereiro, Bruno Moraes pode fazer a diferença no Botafogo de Ribeirão Preto

Gabigol quer provar que pode ser decisivo em duelo na Vila e Bruno Moraes pode ser o diferencial do Tricolor nas quartas (foto: Ivan Storti / Santos FC - Rogério Moroti / Agência Botafogo)

O jogo de volta das quartas de final entre Botafogo e Santos, hoje, às 19h30, na Vila Belmiro, colocará frente a frente novamente dois especialistas na arte de balançar as redes, Bruno Moraes e Gabigol. Porém, os dois precisam fazer as pazes com o gol.  

Do lado do Tricolor, Bruno Moraes chegou a ser o artilheiro do Paulistão, mas estacionou nos cinco gols e não comemora um tento desde o jogo contra a Ponte Preta, em 14 de fevereiro, no empate em 1 a 1 no Santa Cruz. Desde então, o Pantera fez mais seis jogos, sendo que Moraes ficou de fora de dois por causa de lesão, e não se viu mais as continências do General nas comemorações.  

Curiosamente, sem os gols de Bruno Moraes, o rendimento ofensivo do Tricolor caiu e nas últimas seis rodadas o time marcou apenas dois gols.  

"Nossa equipe tem qualidade para passar de fase, respeitamos a equipe do Santos, vamos fazer de tudo para conseguir essa classificaçao", disse o atacante.
Se houver novo empate entre as equipes hoje, a decisão irá para os pênaltis.

Gabigol  

Do lado santista, Gabigol empolgou em seu retorno ao fazer quatro gols em quatro jogos consecutivos no Estadual. O último deles foi contra o Santo André, na vitória do Peixe, 2 a 0, em 25 de fevereiro.  

Entre Paulistão e Libertadores, seis jogos do Alvinegro aconteceram na sequência e Gabigol esteve presente em três deles, mas não conseguiu marcar novamente.  

Ele ainda deixou uma má impressão ao ser expulso no 1º tempo do duelo contra o Nacional-URU, pela competição continental. 

Curtas do Pantera 

O último treino do Botafogo foi realizado ontem à tarde, no campo do Esporte Clube Juventude de Nova Cintra, em Santos.
A atividade aconteceria no Estádio Ulrico Mursa, da Portuguesa Santista, mas teve de ser alterada por causa das chuvas.
O técnico Léo Condé deve manter a mesma formação do primeiro jogo contra o Santos.



    Mais Conteúdo