Botafogo e Santos abrem quartas de final neste domingo

Primeiro jogo será no Estádio Santa Cruz e duelo da volta acontecerá na próxima quarta-feira, na Vila Belmiro

    • ACidadeON/Ribeirao
    • Luís Augusto

Em quatro dias o Botafogo irá definir seu futuro no Campeonato Paulista. Após Conselho Técnico realizado na manhã desta terça-feira (13), na sede da FPF (Federação Paulista de Futebol), em São Paulo, foram divulgados os jogos de ida e volta das quartas de final do Estadual. O Tricolor recebe o Santos neste domingo (18), às 19h, no Estádio Santa Cruz. 

Ainda segundo a tabela divulgada pela entidade que controla o futebol no Estado de São Paulo, o duelo decisivo da volta entre as equipes de Ribeirão e da Baixada Santista acontecerá na próxima quarta-feira (21), às 19h30, na Vila Belmiro.

Botafogo e Santos chegaram até esta etapa da competição por terem avançado com as duas melhores campanhas do Grupo D. O Peixe ficou na liderança, com 18 pontos, cinco vitórias, três empates, quatro derrotas e um aproveitamento de 50% dos pontos disputados. Já o Pantera foi o 2º colocado, com 16 pontos, quatro vitórias, quatro empates, quatro derrotas e um aproveitamento de 44,4%.

Nas quartas de finais, a única vantagem que o Santos terá por ter feito a melhor campanha será decidir o confronto diante da torcida, na Vila Belmiro. Em caso de igualdade no placar após os dois jogos, a vaga na semifinal será decidida em cobranças de pênaltis. 

Em 2017, Botafogo e Santos se enfrentaram na Vila Belmiro e o Peixe levou a melhor por 2 a 0 (Foto: Luís Augusto/Agência Botafogo)


Confira a tabela completa das quartas de final do Paulistão:
JOGOS DE IDA
Sábado (17)
Novorizontino x Palmeiras Estádio Dr. Jorge Ismael De Biasi, às 19h

Domingo (18)
Bragantino x Corinthians Estádio do Pacaembu (pedido pelo próprio Bragantino), às 11h
São Caetano x São Paulo Estádio Anacleto Campanella, às 16h
Botafogo x Santos Estádio Santa Cruz, às 19h

JOGOS DE VOLTA
Terça-feira (20)
Palmeiras x Novorizontino Arena Allianz Parque, às 20h30

Quarta-feira (21)
Santos x Botafogo Estádio da Vila Belmiro, às 19h30
Corinthians x Bragantino - Arena Corinthians, às 21h45

Quinta-feira (22)
São Paulo x São Caetano Estádio do Morumbi, às 21h


0 Comentário(s)