FPF suspende liminar e Segundona volta a ser torneio sub-23

Federação reverteu decisão que acabava com restrição de idade, mas Sindicato de Atletas de São Paulo promete recorrer

    • ACidadeON/Ribeirao
    • Luís Augusto

Segunda Divisão volta a ser torneio sub-23 e decisão não surpreende o Comercial (foto: Weber Sian/A Cidade)

 

A Segunda Divisão do Campeonato Paulista voltou a ser um campeonato sub-23. A FPF (Federação Paulista de Futebol) entrou com um mandado de segurança na Justiça do Trabalho para suspender a decisão anteriormente anunciada de que o torneio não teria mais limitação de idade. A resposta positiva para a entidade que controla o futebol no Estado de São Paulo foi dada nesta segunda-feira (12). 

"O Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região acolheu o pedido da FPF e suspendeu a liminar obtida pelo Sindicato dos Atletas de São Paulo, que previa a inscrição de atletas acima dos 23 anos na competição", informou à FPF em comunicado oficial. A Federação ainda apontou que esta mudança atende a vontade da maioria dos clubes que irão disputar o torneio a partir do dia 7 de abril. 

Na última segunda-feira (5), o Sapesp (Sindicato dos Atletas Profissionais do Estado de São Paulo) havia conseguido uma decisão favorável e também exigido que a Federação Paulista de Futebol retirasse artigo do regulamento que falava exatamente sobre a obrigatoriedade de se contratar atletas que tenham até 23 anos. O sindicato procurou este caminho por entender que a restrição de idade fecharia postos de trabalho e muito jogadores poderiam ficar sem emprego durante a temporada. 

Também em comunicado oficial, o Sapesp salientou que não concorda com a decisão e promete agir. "O Sindicato de Atletas ainda informa que tomará as medidas cabíveis para fazer valer a proibição de limitação da competição e continua confiante que ao final resgatará a dignidade dos atletas profissionais."

Desde a última semana o Comercial adotou posição de cautela quanto à queda de braço entre FPF e Sapesp. A diretoria já havia se posicionado que não se animava com a possibilidade de contratação de atletas com mais de 23 anos, pois o clube já tinha informação de que essa primeira liminar poderia ser derrubada a qualquer momento. 

 A estreia do Leão do Norte na Segundona Sub-23 está marcada para o dia 8 de abril, um domingo, às 10h, contra o XV de Jaú, no Estádio Zezinho Magalhães.


0 Comentário(s)