Sandrin diz que vai até o fim por vaga de vereador em Sertãozinho

05/03/2015 09:47:00

Político nega participação em crime ocorrido em 2003

Joyce Cury
Ex-vereador Sandrin diz que recorrerá até última instância por vaga na Câmara (foto: Joyce Cury)

O agora ex-vereador de Sertãozinho Sandro Aparecido da Silva (PSB), o Sandrin, cassado anteontem pela Justiça Eleitoral, diz que vai até o fim na tentativa de recuperar a cadeira.

Segundo a decisão enviada à Câmara, a cassação ocorreu com base na lei da Ficha Limpa, devido a uma condenação do Tribunal de Justiça a dois anos e oito meses, em regime semiaberto, por um furto cometido em abril de 2003.

O político afirmou que a condenação em primeira instância ocorreu em 2010 e ele recorreu da decisão. Porém, Sandrin disse que não foi informado do julgamento do recurso, que teria ocorrido em agosto do ano passado.

Na ação, ele é acusado de furtar produtos eletrônicos na cidade de Porto Ferreira. Sandrin, negou o furto. “Na época, eu fui com um pessoal para esta cidade e uma das pessoas comprou os objetos lá, eu não furtei”, disse.

Posse na segunda
Um cirurgião-dentista de 62 anos vai substituir Sandrin na Câmara Municipal de Sertãozinho. Paulo Kroll, 62 anos, também do PSB, já foi notificado pela Câmara e deverá ser empossado na próxima segunda. “Estava em casa quando fui alertado por amigos”, disse Kroll.

O vereador concorreu às duas últimas eleições, mas ficou apenas como suplente nas duas oportunidades. Apesar de não ter assumido nenhum cargo político, ele se diz preparado. “Eu me preparei a vida inteira para esta oportunidade”, ressaltou.

Kroll, que será oposicionista ao governo Zezinho Gimenez (PSDB), diz que vai focar o trabalho na área da saúde.
 



    Mais Conteúdo