Após crítica, governista estuda 'mudar de lado' na Câmara de Ribeirão

22/07/2014 15:25:00

Para Viviane, 'Daerp oferece serviço de quinta categoria'

07.fev.2013 - Joyce Cury / A Cidade
Viviane atacou serviços do Daerp e multas da Transerp (foto: Joyce Cury)

“Insatisfeita” com alguns setores da administração da prefeita Dárcy Vera (PSD), a vereadora governista Viviane Alexandre (PPS) não descarta migrar para o bloco de oposição.

“Venho falando com os vereadores sobre minha insatisfação em ser da base. É prematuro dizer que vou migrar, mas também não descarto a possibilidade de mudar de lado”, enfatizou.

A parlamentar usou sua página no Facebook, no último fim de semana, para fazer duras críticas à prefeitura, ao Daerp e a Transerp.

“É impressionante o serviço de quinta categoria que o Daerp tem prestado à população. Vazamento por todos os cantos, chamados que não atendem, falam que vão consertar, marcam o dia, mas esquecem de avisar em qual ano será”, escreveu, emendando que “a prefeitura precisa acordar”.

Questionada sobre o “fogo-amigo” e uma possível nova perda de aliado para o bloco de oposição, a administração silenciou.

Há três semana, a base perdeu o vereador Paulo Modas. Já o líder do Governo na Câmara, Genivaldo Gomes (PSD), diz que conversará com Viviane.

Mais críticas
Dez minutos depois da primeira postagem, Viviane publicou novo ataque. “Aliás, para cobrar a prefeitura é uma fera, mas para prestar o serviço com qualidade, deixa muito a desejar. A Transerp ignora totalmente a decisão que a proíbe multar, continua arrecadando ilegalmente”, frisou.

Governo Dárcy silencia e líder fala em diálogo

A prefeitura não respondeu os questionamentos da reportagem sobre as duras críticas ao governo da prefeita Dárcy Vera (PSD) feitas pela vereadora governista Viviane Alexandre (PPS) em seu perfil no Facebook.

Procurado, o líder do Governo na Câmara, vereador Genivaldo Gomes (PSD) admitiu que Viviane já lhe falou sobre suas insatisfações, mas destacou que voltará a conversar com a aliada com “calma”.

“Ela comentou comigo, mas não tem nada definido ainda. Não vi o que ela postou, quero ver certinho e vou conversar com ela amanhã ou depois”, disse.

Apesar de admitir que perder aliados é “sempre ruim”, Genivaldo preferiu não comentar as constantes reclamações dos governistas sobre falta de diálogo com a prefeita e nem sobre a recente rebeldia da base em votações na Câmara. 

Bloco pode crescer de novo

Oito dos 22 vereadores da atual legislatura integram o bloco de oposição ao governo da prefeita Dárcy Vera (PSD) na Câmara - apesar de três se intitularem “independentes”.

A ala crítica à atual gestão pode voltar a aumentar nos próximos dias, caso a vereadora Viviane Alexandre (PPS) decida migrar.

“Confesso que venho refletindo sobre essa ideia há um bom tempo e estou para tomar uma decisão”, diz, emendando que são muitas e diárias as reclamações dos municípios sobre vários serviços da prefeitura.

“É uma vergonha. Antes de publicar, tentei primeiro levar as críticas de forma construtiva ao governo, mas não resolveu nada”, diz

Há três semanas, Paulo Modas (PROS) mudou de lado por “falta de diálogo”.



    Mais Conteúdo