Acusado foragido fez campanha para o vereador Isaac Antunes

11/01/2018 17:08:00

Em vídeo postado na rede social, Ruy Rodrigues Neto aparece fazendo propaganda no Muda Ribeirão, movimento criado pelo vereador

 

Ruy Rodrigues Neto, considerado foragido pela Operação Têmis deflagrada na manhã desta quinta-feira pelo Ministério Público e Polícia Civil, aparece em vídeo no Facebook fazendo propaganda do Muda Ribeirão, movimento criado pelo vereador Isaac Antunes (PR) na época da campanha.

Ruy é apontado pelo Ministério Público como o responsável pela associação ‘Pode Mais Limpe Seu Nome’. Essa associação seria a responsável por coletar os dados das vítimas das supostas fraudes processuais.

VEJA FOTOS DOS ADVOGADOS PRESOS

VEJA GALERIA DE IMAGENS DA OPERAÇÃO

O ACidade ON falou com Isaac na manhã desta quinta-feira (11), quando tomou conhecimento da operação. Ele negou ter conhecimento de qualquer ilícito praticado durante a campanha. “Não tenho vínculo com os advogados acusados”, disse. No período da tarde, o vereador não foi encontrado para comentar a situação.

O Muda Ribeirão percorreu bairros de Ribeirão Preto no período pré-eleitoral coletando assinatura das pessoas que tinham dívidas com promessa de limpar o nome dela. De acordo com o Ministério Público, a promessa nunca se cumpriu.

Reprodução / Facebook
Vídeo em rede social mostra Ruy Neto fazendo propaganda no Muda Ribeirão (Foto: Reprodução / Facebook)

 

A fraude
A operação foi denominada Têmis, a deusa da Justiça, utilizada como símbolo do direito. Já estão presos os advogados Renato Rosin Vidal, Klaus Philipp Lodoli, Angelo Luiz Feijó Bazo e Ramzy Khuri da Silveira. Luiz Felipe Naves Lima, que trabalha com os advogados investigados também está preso.

Além de Ruy, Gustavo Caropreso Soares de Oliveira também é considerado foragido pela Polícia Civil e pelo MP.

Eles são acusados de aplicar golpes reclamando na Justiça diferenças salariais referentes ao Plano Verão e Plano Collor.

A investigação apontou que foram distribuídas 53 mil ações só em Ribeirão Preto, reclamando essas diferenças, mas os reclamantes, na verdade, não eram os verdadeiros correntistas. Para dificultar a descoberta da fraude, os advogados solicitavam segredo de Justiça nas ações.

LEIA MAIS

Operação prende advogados suspeitos de golpe em Ribeirão Preto

Isaac Antunes será investigado por suposta ligação com presos na Operação Têmis

Advogados presos pela Operação Têmis negam envolvimento em esquema 



    Mais Conteúdo