Ação pretende impedir que carro oficial busque vereadores em casa

21/11/2017 07:51:00

Isaac Antunes (PR) e Adauto Marmita (PR) estavam sendo buscados em casa pelo veículo oficial da Câmara de Ribeirão Preto

Mastrangelo Reino / Matheus Urenha / A Cidade
Vereadores Isaac Antunes (esq.) e Adauto Marmita (dir.) são alvos de ação popular (foto: Mastrangelo Reino / Matheus Urenha / A Cidade)

 

Duas ações populares protocoladas na segunda-feira (20) pretendem impedir que os carros oficiais da Câmara de Ribeirão Preto busquem os vereadores Isaac Antunes (PR) e Adauto Marmita (PR) em suas respectivas residências. As ações são do advogado Alexandre Sousa, que foi candidato a prefeito no ano passado.

O pedido se baseia em uma reportagem exclusiva do A Cidade, que trouxe, em setembro de 2017, as planilhas com o controle do uso dos carros do Legislativo. Nas descrições de Antunes e Marmita, era claro que eles estavam sendo buscados em casa pelo veículo oficial.

“Na ficha de controle dos carros oficiais, constam deslocamentos que evidenciam atos de improbidade administrativa”, afirma Sousa nas ações.

Ontem (20), em conversa com a coluna, Antunes afirmou que ainda não tinha tomado conhecimento da ação. “Assim que for notificado, meu advogado vai tomar as providências adequadas”, disse Isaac.

A reportagem falou no gabinete e no escritório do Parque Ribeirão do vereador Marmita, mas ele não foi localizado para comentar a ação.

Reportagem

Em reportagem publicada em 3 de setembro, os vereadores Isaac Antunes e Marmita reconheceram que usam o carro e um comissionado do gabinete para buscá-los em casa.

Na oportunidade, Marmita afirmou que, em alguns casos, pagava o combustível. “Não tenho carro particular. Então, uso o da Câmara. Mas faço tudo da forma certa”, falou à época.

“O pessoal do meu gabinete, normalmente, me busca em casa. Consultei o jurídico e a presidência da Câmara sobre a situação. O que foi falado é que não há irregularidade”, justificou Isaac, em setembro. 



    Mais Conteúdo