'O prefeito já falou, não tem jeito acaba com isso'

20/10/2017 13:08:00

É o que teria dito ex-diretor técnico do Daerp a funcionários, referindo-se a privatização da autarquia; ouça a gravação

 

Weber Sian / A Cidade
Waldo Villani Junior (foto: Weber Sian / A Cidade)

 

Um novo áudio atribuído ao ex-diretor técnico do Daerp (Departamento de Água e Esgoto de Ribeirão Preto), o engenheiro Waldo Villani Júnior, começou a circular via WhatsApp nesta sexta-feira (20). Na gravação de uma conversa com funcionários, Villani chama a autarquia de “galinha dos ovos de ouro”, mas faz uma alerta ao final, dizendo que, caso não encontre uma solução, o Daerp será privatizado.

OUÇA O NOVO ÁUDIO

“O prefeito já falou, não tem jeito. Acaba com isso (referindo-se ao Daerp)”, diz Villani no áudio. O ex-diretor técnico pediu demissão no final da tarde da quinta-feira (19), após sessão extraordinária da Câmara. Villani estava falando sobre o problema da falta d’água em Ribeirão Preto, quando o vereador Lincoln Fernandes (PDT) trouxe a público um áudio.

Na gravação, o engenheiro chama do Daerp de “paciente desgraçado”. “A ordem do Nogueira foi fazer o que? Se não tiver jeito mata, acaba, encerra...”

Leia mais:

Após áudio, diretor do Daerp pede exoneração

Ex-Diretor do Daerp diz que foi alvo de armação

Em nota, a assessoria de imprensa da prefeitura negou que o prefeito Duarte Nogueira (PSDB) tenha dado qualquer ordem para privatizar o Daerp. Já Villani afirmou, em carta, que o áudio foi editado e chamou o caso de “armação política”.

“A gravação apresentava estava fora de contexto, truncada, com falas desencontradas, diferentemente do que foi tratado na reunião com as chefias da diretoria técnica”, afirmou Villani.

Já o Daerp lamentou, também através de nota, a gravação divulgada e garantiu que o áudio não reflete a orientação dada pelo prefeito aos funcionários da autarquia.
 

 



    Mais Conteúdo