PT de Ribeirão Preto abre processo para expulsar Palocci

18/09/2017 12:04:00

Processo administrativo será oficializado nesta segunda (18), em reunião às 18h, na sede do partido

F.L.Piton / A Cidade
O ex-prefeito Antonio Palocci (Foto: F.L.Piton / A Cidade)

 

O PT (Partido dos Trabalhadores) de Ribeirão Preto deu início nesta segunda-feira (18) ao processo administrativo que pode terminar na expulsão do ex-prefeito Antonio Palocci Filho da legenda. O motivo é o depoimento que o petista deu ao juiz federal Sérgio Moro, fazendo acusações contra o ex-presidente Lula.

“É um processo administrativo, que vai ser realizado em Ribeirão Preto, para deliberar a expulsão de Palocci. Ele deu um depoimento mentiroso. Entendemos a necessidade que ele tem de se defender. Mas a postura que ele adotou compromete o partido”, explicou o advogado Fernando Tremura, presidente do PT de Ribeirão Preto.

Nesta segunda-feira (18), a partir das 18h, na sede do partido, o processo vai ser oficializado. Será o Conselho de Ética do PT o responsável foi fazer o procedimento. Palocci é filiado à legenda desde a fundação, em 1981.

Ele foi prefeito de Ribeirão Preto em duas oportunidades (1993/1996 e 2001/2002). Foi deputado estadual, deputado federal, e ministro da Fazenda (gestão Lula) e da Casa Civil (gestão Dilma).

O A CidadeON tentou entrar em contato com os advogados de Palocci, mas não conseguiu até o momento.

LEIA MAIS

Dissimulado é ele, diz Palocci sobre declarações de Lula

Dilma diz que relato de Palocci é uma 'ficção'

Palocci diz ter sugerido a Lula compra formal de terreno

Palocci: relação dos governos Lula e Dilma com Odebrecht foi 'movida' a propina



    Mais Conteúdo