Trio elétrico para Bolsonaro no estacionamento da Câmara de Ribeirão Preto

10/08/2017 07:40:00

De acordo com informações de bastidores, o PEN prepara um grande evento

Fabio Rodrigues Pozzebom/ Agencia Brasil)
O deputado federal Jair Bolsonaro (foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/ Agencia Brasil))

 

O estacionamento da Câmara de Vereadores de Ribeirão Preto foi reservado, no dia 18 de agosto, sexta-feira da semana que vem, pelo PEN (Partido Ecológico Nacional), para um evento com a presença do deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ).

O documento foi encaminhado para a presidência do Legislativo através de uma secretária do PEN. “A pessoa me conhecia, por isso me procurou. Eu repassei o pedido para a presidência”, disse o vereador Orlando Pesoti (PDT).

“Realmente há essa solicitação do PEN e nós reservamos o estacionamento da Câmara para o evento. É uma prática comum os partidos usarem o espaço do Legislativo para eventos”, explicou o presidente Rodrigo Simões (PDT).

De acordo com informações de bastidores, o PEN, que tem a promessa de filiação de Bolsonaro na disputa pela Presidência da República, prepara um grande evento em Ribeirão Preto, com a presença de trio elétrico.

Quem cuida da filiação de Bolsonaro no PEN é o vereador de Barrinha, Adilson Barroso, presidente nacional da legenda. Na semana passada, em entrevista para a coluna, ele antecipou que pretendia fazer um evento em Ribeirão Preto.

Leia mais:

Vereador de Barrinha diz estar 99% fechado com Bolsonaro

Barrinha de olho na Presidência do Brasil
 

Está programado para hoje, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, o anúncio oficial da troca de partido de Bolsonaro.

O deputado é, atualmente, uma figura polêmica da política brasileira, já que defende, entre outras coisas, o Regime Militar.

Não confirma

A coluna procurou a assessoria de Bolsonaro ontem e foi informada que está previsto um evento em Ribeirão Preto, mas a agenda só será confirmada após a solenidade de hoje no Rio de Janeiro. 

Muda Brasil ainda no páreo

Mesmo com a oficialização da conversa entre Bolsonaro e PEN, nos bastidores a informação é que o deputado deve mesmo disputar a eleição pelo Muda Brasil (MB), partido que está sendo formado por dissidentes do PR. A tendência é que a legenda seja homologada com prazo para disputar o pleito de 2018. Anunciando a possível filiação ao PEN, Bolsonaro estaria ganhando divulgação. Há dois meses, ele chegou a falar sobre a filiação no PSDC, mas a conversa não foi para frente.



    Mais Conteúdo