Defesa de Palocci vai recorrer e pedir a liberdade do ex-prefeito

26/06/2017 15:20:00

Condenado a 12 anos de prisão, o ex-prefeito de Ribeirão Preto ainda teve os direitos políticos suspensos por 24 anos

Antonio Cruz / ABr

 

A defesa de Antonio Palocci Filho afirmou que vai recorrer da decisão que condenou o ex-prefeito de Ribeirão Preto e o ex-ministro a 12 anos, 2 meses e 20 dias de prisão. O advogado Alessandro Silveiro disse ainda que vai entrar com pedido de habeas corpus, para Palocci esperar o julgamento do recurso em liberdade.

CONFIRA GALERIA DE FOTOS

LEIA MAIS
Palocci tem direitos políticos suspensos e precisa devolver R$ 33 mi
Moro condena Palocci a 12 anos de cadeia

Palocci trabalha em duas frentes na defesa dos processos que enfrenta pela operação Lava Jato. Uma frente trabalha em costurar um possível acordo de delação premiada e a outra na defesa dos processos. “Vamos interpor recurso de apelação, já que a defesa não concorda com os termos da sentença”, disse o advogado Alessandro Silveiro, da frente que cuidada da defesa nos processos.

O ex-ministro está preso desde 26 de setembro de 2017, na 35ª fase da Operação Lava Jato. Já há um pedido de habeas corpus nas mãos do ministro Luiz Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Mas um novo pedido, com base na sentença, será feito pela defesa de Palocci.

Palocci, que foi prefeito de Ribeirão Preto em duas oportunidades (1993/1996 e 2000/2002), foi condenado nesta segunda-feira (26), pelo juiz federal Sérgio Moro, por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, teve os direitos políticos suspensos por 24 anos (o dobro da pena) e ainda precisa devolver mais de USD 10 milhões, equivalente a R$ 33 milhões.



    Mais Conteúdo