Servidores mantêm greve e ameaçam parar tudo

18/04/2017 22:06:00

Serviços no Daerp, GCM e Educação poderão ser paralisados; prefeitura afirma ter oferecido "todas as condições permitidas"

Renato Lopes / Especial
Servidores farão uma paralisação total do funcionalismo nesta quarta-feira (19), inclusive dos serviços no Daerp, Guarda Civil Municipal e Educação (Foto: Renato Lopes / Especial)

 

Os servidores decidiram, em assembleia realizada na noite desta terça-feira (18), pela paralisação total do funcionalismo nesta quarta-feira, inclusive dos serviços no Daerp, Guarda Civil Municipal e Educação – que estavam com a greve restringida por força de decisões liminares.

Hoje, a prefeitura apresentou nova proposta à categoria: manteve os 4,69% de reajuste, que alega ser referente à recomposição inflacionária de março de 2016 a fevereiro de 2017, mas diminuiu o parcelamento de três para duas parcelas, aplicadas em março e setembro.

Em assembleia, a oferta foi rejeitada. Servidores ouvidos pelo ACidade ON criticam, principalmente, o parcelamento, que implicaria em perdas reais no salário até setembro.

A prefeitura, em nota, afirmou que ofereceu “todas as condições financeiras, orçamentárias e legais” permitidas, e que qualquer benefício implicaria em infração na Lei de Responsabilidade Fiscal.

Um ato de protesto está agendado para às 10h desta quarta-feira, em frente ao Palácio Rio Branco.

Leia reportagem completa na edição desta quarta-feira (19) do A Cidade.



    Mais Conteúdo