CPI do Samu fará blitze em oficinas na segunda-feira

25/03/2017 10:35:00

Comissão também já aprovou a convocação dos responsáveis pelo serviço para explicar os carros parados em Ribeirão Preto

Renato Lopes / Especial
A Cidade flagrou 11 ambulâncias do Samu paradas em duas oficinas da região (foto: Renato Lopes / Especial)

 

Integrantes da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) do Samu fazem na próxima segunda-feira diligências em duas oficinas onde parte das 26 ambulâncias da frota de Ribeirão Preto estão paradas para conserto.

A maioria das viaturas está na oficina desde janeiro deste ano. Segundo o presidente da CPI, Orlando Pesoti (PDT), além da diligência, foram aprovadas ontem a convocação de um grupo de servidores do Samu para prestar depoimento dia 29.

Foram intimados a atual coordenadora do órgão, Ilka Pegoraro, a responsável técnica Rosana Fernandes, além do responsável pelo Setor de Transportes, Divino Augusto. O ex-coordenador do Samu na gestão da ex-prefeita Dárcy Vera (PSD), Marcelo Dinardi, também será chamado a dar explicações à comissão parlamentar.

“A situação é muito grave. Pessoas acidentadas estão sem receber socorro por falta de viaturas. Vamos investigar a fundo a situação”, afirmou Pesoti.

Outro lado

A Prefeitura de Ribeirão informou respeitar as investigações da Comissão Parlamentar de Inquérito e que seus membros têm autonomia para investigar e apurar todos os dados.

“A administração municipal, que herdou da gestão anterior uma frota sucateada e pagamentos de fornecedores em atraso, colaborará com todas as informações solicitadas pela CPI e participará, com a presença dos gestores responsável pelo serviço”, informou o Executivo por nota. 

Leia também:

Das 26 viaturas do Samu, 12 estão paradas sem prestar socorro

MP abre inquérito para apurar frota do Samu parada em oficina
 



    Mais Conteúdo