'Duplas dinâmicas' marcam debate na EPTV

30/09/2016 00:48:00

Durando cerca de 1h30, candidatos deixaram a agressividade para o último bloco

Matheus Urenha / A Cidade
Debate foi realizado na EPTV na noite desta quinta-feira (29) (Foto: Matheus Urenha / A Cidade)

 

O debate entre cinco candidatos à Prefeitura de Ribeirão Preto, realizado na noite desta quinta-feira (29), deixou a agressividade direta de lado e mostrou mais “parceria” entre os candidatos.

Transcorrendo de forma até certo ponto tranquila entre os candidatos, foi possível notar a formação de duas duplas: Wagner Rodrigues (PCdoB) e Ricardo Silva (PDT); e Duarte Nogueira (PSDB) e Rodrigo Camargo (PTB). Os candidatos quase sempre perguntavam entre si – principalmente temas nos quais poderiam “cutucar” os principais adversários.

Porém, no último bloco, o tom entre os candidatos mudou e as acusações se tornaram mais diretas.

Foram debatidos temas como geração de empregos, saúde, transporte público e a corrupção – que ganhou um foco especial entre os políticos por causa da Operação Sevandija.

Wagner Rodrigues afirmou que o debate foi uma oportunidade de debater as ideias dele de tornar Ribeirão Preto mais humana, enquanto Duarte Nogueira disse que, no encontro, manteve a mesma linha de coerência de toda a sua campanha.

Rodrigo Camargo explicou que o debate trouxe de volta a política de Ribeirão Preto e João Gandini aproveitou a oportunidade para comentar que não tem envolvimento no escândalo de corrupção na cidade. Ricardo Silva encerrou as entrevistas afirmando que a experiência, positiva, foi uma maneira de conversar com os eleitores de Ribeirão Preto.

Confira a cobertura completa do debate na edição impressa do A Cidade desta sexta-feira (30).



    Mais Conteúdo