Candidatos se apresentam ao eleitor no primeiro dia de TV

27/08/2016 12:03:00

Sete dos nove prefeituráveis em Ribeirão Preto apresentaram seus programas no primeiro dia

No primeiro dia da propaganda eleitoral na TV, os candidatos ao Palácio Rio Branco optaram por apresentar seu histórico de vida e também fizeram propostas aos eleitores, como melhorias na gestão pública, saúde e infraestrutura urbana.

O candidato do PDT, Ricardo Silva, abriu o horário eleitoral fazendo um balanço de seu trabalho como vereador e prometeu “acabar com o cabide de empregos na prefeitura”, criar uma Central de

Agendamento na Saúde, com 60 atendentes qualificados, além de um plano para tapar os buracos seguindo normas técnicas. “Claro que não vamos resolver tudo da noite para o dia. O que eu garanto é arregaçar as mangas e trabalhar”, disse o pedetista.

Já o candidato João Gandini (PSB) abriu o programa com pessoas usando nariz de palhaço. “Políticos de Ribeirão têm feito você de palhaço, mas política é coisa séria. O nosso tempo é pequeno porque a nossa chapa é pura e não tem conchavos. Eu tenho mãos limpas e propostas concretas para transformar Ribeirão”, declarou, sem citar promessas.

O candidato do PTB, Rodrigo Camargo, apareceu andando pelo Calçadão e disse que vai usar o horário para mostrar quem é ele e suas propostas.

Wagner Rodrigues (PCdoB) também se apresentou, reforçando sua origem - “vivo em Ribeirão Preto desde que nasci”.

Duarte Nogueira (PSDB) encerrou o programa eleitoral. O tucano abordou seu histórico e apostou na declaração de seu vice, o promotor de Justiça Carlos Cezar Barbosa.

Ele prometeu criar três AMEs (Ambulatório Médico de Especialidades) e trazer o Bom Prato no entorno do Hospital das Clínicas. “É preciso colocar a casa em ordem”, disse.

Os candidatos Edmur Manfrim (PV) e Dr. Hermenegildo (PSOL) não apareceram porque tiveram problemas técnicos. 

Confira os destaques dos candidatos

Ricardo Silva
O candidato do PDT apresentou seu histórico e destacou o trabalho realizado na Câmara, como a criação de CPIs. Prometeu dar fim ao cabide de empregos, criar a Central de Agendamento na Saúde e o programa Seu Exame.

Fábio Zan
Com um tempo de 11 segundos de propaganda eleitoral no rádio e na televisão, Fábio Zan, candidato a prefeito pela Rede, falou que um de seus princípios é a ética e a reflexão constante de seus atos.

Alexandre Sousa
O candidato do PTdoB não apareceu na propaganda. O espaço reservado a ele foi dado para uma narração do ex-deputado Fernando Chiarelli - “Fui preso por ter feito uma simples manifestação de que a desonestidade governa esta cidade.”

João Gandini
O candidato do PSB abriu sua participação na propaganda com pessoas usando nariz de palhaço. Gandini diz ser o candidadto de mãos limpas e o que tem propostas concretas para transformar Ribeirão Preto.

Rodrigo Camargo
Caminhando pelo Calçadão de Ribeirão, o candidato do PTB apresentou seu histórico de vida e apareceu em fotos ao lado da mulher e filhos. Ele diz querer ter a honra do eleitor para mostrar quem é e suas propostas.

Wagner Rodrigues
O candidato do PCdoB optou por abrir a propaganda eleitoral gratuita dentro de um ônibus e caminhando em pontos da cidade. Ele apresentou seu histórico, reforçando que vive em Ribeirão Preto desde que nasceu.

Duarte Nogueira
O candidato do PSDB apresentou seu hitórico de vida, incluindo sua experiência como secretário de Estado. Também apresentou proposta de criar três AMEs, trazer o Bom Prato no entorno do HC e uma gestão eficiente.

Ausentes
Os candidatos Edmur Manfrim (PV) e Dr. Hermenegildo (PSOL) não apareceram na propaganda eleitoral desta sexta-feira (26). Eles alegaram problemas técnicos na gravação do programa ou com as produtoras.

Análise>>>Estreia dentro da naturalidade

A estratégia dos candidatos a prefeito de Ribeirão Preto de apresentar seu histórico de vida, suas origens, o que fizeram nos últimos anos, já no primeiro programa eleitoral, é bastante natural. Eles precisam de fato apresentar o currículo para os eleitores, já que são candidatos a ter o emprego de prefeito nos próximos quatro anos. Entretanto, para os demais programas, a tendência deles é apresentar, de forma mais incisiva, as propostas. A população quer saber o que eles propõem para uma cidade melhor. Um alerta que faço aos candidatos é que eles devem esclarecer como pretendem conseguir cumprir o leque de promessas. Não basta apenas falar que vai fazer, sem explicar como. Acredito que a população está bastante esperta em relação a isso e não vai engolir qualquer discurso. Ao longo da propaganda eleitoral, os candidatos não devem abusar de ataques. Essa estratégia, ao invés de agregar na campanha, acaba prejudicando o próprio candidato. Aquele que busca apenas queimar o adversário é porque não tem propostas. O intuito é apenas atacar para desgastar a imagem.

Yuri Félix Araújo, especialista em marketing político



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