Servidores protestam contra concessão do Daerp

04/02/2016 21:16:00

Mais de 200 funcionários fizeram pressão para que vereadores não votem o plano

Reprodução / Silvia Morais
Servidores do Daerp lotaram o plenário do Legislativo para protestar contra a possível concessão da autarquia (Foto: Reprodução / Silvia Morais)

Servidores do Daerp (Departamento de Água e Esgoto de Ribeirão Preto) lotaram o plenário do Legislativo nesta quinta-feira (3) para protestar contra a possível concessão da autarquia, como está previsto no artigo 32 do Plano Municipal de Saneamento Básico. Mais de 200 funcionários fizeram pressão para que os vereadores não votem o plano. O caso virou palanque para oposicionista e até para vereadores governistas.

Para o servidor Marcelo de Lima, a concessão do Daerp não beneficia a categoria nem Ribeirão Preto. “Todos nós precisamos nos unir para impedir essa concessão”, afirmou.

O presidente da Comissão de Legislação, Justiça e Redação, Cícero Gomes (PMDB), anunciou que o projeto enviado pelo Executivo será substituído por um a ser elaborado pela Câmara. “Não vamos autorizar qualquer tipo de concessão. Isso não é bandeira minha, mas de todos os vereadores dessa Casa. Ninguém vai votar”, afirmou o peemedebista.

Já o líder da bancada do PSDB, vereador Bertinho Scandiuzzi, disse defender o patrimônio público. “Não vamos deixar. Os servidores são pessoas capacitadas”, disse. A discussão levou mais de uma hora e prejudicou a discussão do restante dos projetos.

Confira a reportagem completa na edição impressa desta sexta-feira (4) do A Cidade.



    Mais Conteúdo