Política


| Da Redação CBN Ribeirão

Leite Lopes funcionará no horário normal até o final de junho

Estado recuou após anunciar que os terminais sob concessão do Daesp passariam a ter a abrir das 6h à 0h

O secretário de turismo do Estado de São Paulo, Vinicius Lummertz, afirmou que a decisão de manter o horário de funcionamento do Aeroporto Leite Lopes, por 24 horas, valerá até o fim de Junho. De acordo com o chefe da pasta, ainda é necessário mais estudos para a redução dos horários das pistas.  

Na última terça-feira (16), o Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo (DAESP) havia informado que os aeroportos sob sua concessão passariam a funcionar das 6h até 0h.  

- Para não ficarmos em uma discussão que ainda não houve um consenso, vamos fazer esse recuo por 60 dias. Em junho, nós faremos a equação e todo o sistema aeroportuário e os horários de funcionamento - diz Lummertz.  

Ribeirão Turística  

Em uma reunião realizada em São Paulo, o prefeito Duarte Nogueira também pediu mais agilidade no processo que torna Ribeirão Preto, município de interesse turístico.  

A documentação necessária foi entregue em dezembro do ano passado, mas até o momento o projeto não entrou em pauta na Assembléia Legislativa.  

O secretário disse à reportagem da CBN Ribeirão, que autorizou uma verba de R$ 600 mil anuais para 46 cidades recentemente, e que é preciso aguardar mais tempo para liberar este recurso para Ribeirão.