Sindicato critica prefeitura e fala em injustiça com o servidor

17/10/2018 19:04:00

Para Laerte, presidente do Sindicato, o governo demonstrar ingratidão com o servidor municipal ao apresentar para a sociedade uma situação que não é correta

 

Sindicato: Laerte Carlos divulgou nota criticando a prefeitura (foto: Allan S. Ribeiro / Câmara de Ribeirão Preto)

O Sindicato dos Servidores Municipais de Ribeirão Preto divulgou nota criticando a Prefeitura pela coletiva dada na manhã desta quarta-feira (17), sobre o rombo do Instituto de Previdência dos Municipiários (IPM).

"O governo, num só tempo, conseguiu cometer um grave erro sobre as regras previdenciárias, demonstrar ingratidão com o servidor municipal ao apresentar para a sociedade uma situação que não é correta", informou Laerte Carlos Augusto, presidente do Sindicato.

"É por isso talvez que o governo não quer um debate transparente e nos fóruns adequados sobre o IPM. O Governo Municipal quer sócios desavisados para o seu propósito de provocar a diminuição ilegal e injusta no salário dos servidores municipais", criticou.

Laerte afirmou que, ao contrário do que a Prefeitura afirma, o cálculo atuarial (relação entre o valor que será pago de aposentadoria e o calor recolhido) não aponta para um rombo. "O cálculo atuarial previne o rombo. Ele é a base do equilíbrio. Se há qualquer dificuldade é de natureza gerencial e não atuarial. É problema de curto prazo, gerencia", afirmou o presidente.



    Mais Conteúdo