Barretos inicia testes da vacina chinesa contra Covid-19

09/10/2020 11:39:00

Nesta quinta-feira (8), o Hospital Nossa Senhora, que pertence ao Hospital do Amor, aplicou as primeiras doses em voluntários, que são médicos e profissionais da saúde

A vacina chinesa Coronavac, produzida e testada pela farmacêutica Sinovac em parceria com o Instituto Butantã, já está sendo testada em Barretos. Nesta quinta-feira (8), o Hospital Nossa Senhora, que pertence ao Hospital do Amor, aplicou as primeiras doses em voluntários, que são médicos e profissionais da saúde que atuam no atendimento de pacientes com a Covid-19.

O teste ocorre com a aplicação de duas doses, em um intervalo de até quatro semanas. Parte do grupo de voluntários recebe a vacina e outra parte recebe placebo, para análise comparativa do desempenho de imunização. Ao todo, 400 pessoas receberão o medicamento na cidade.

Barretos foi credenciada para receber o estudo no fim de setembro, quando a Anvisa autorizou a ampliação da terceira fase de testagem da vacina. Caso a eficácia seja comprovada e o medicamento registrado na Vigilância Sanitária, o Governador João Dória adiantou que pretende iniciar a distribuição do medicamento em 15 de dezembro.
 

Sinovac, que no Brasil ganhou o apelido de CoronaVac (Foto: Divulgação / Sinovac Biotech)





    Mais Conteúdo