Apenas 1% dos profissionais que testaram a vacina contra a Covid-19 contraíram a doença

25/09/2020 15:20:00

Das 500 pessoas testadas, apenas seis foram diagnosticadas; infectados podem ter recebido placebo

A pesquisa da vacina contra o novo coronavírus, que está sendo testada em Ribeirão Preto, tem apresentado números animadores. Dos 500 profissionais da saúde, que trabalham na linha de frente contra a pandemia, e que fizeram parte do programa, apenas seis tiveram o diagnóstico da doença, um índice de cerca de 1%. Agora os pesquisadores vão aferir se esses pacientes infectados receberam a imunização ou o placebo.

Sem garantir sobre quando a vacina estará disponível à população, o médico e coordenador da pesquisa, Eduardo Coelho, disse que há uma possibilidade de que os testes sejam finalizados em outubro e, comprovada a eficácia, de imediato a produção em massa é iniciada.

O profissional de saúde que trabalha na assistência de pacientes com a Covid-19 poderá entrar no programa de testes. da CoronaVac que segue até 17 de outubro. Quem tiver interesse pode se cadastrar através do site do Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto.

Confira a entrevista completa com o médico Eduardo Coelho, que foi ao ar no Giro CBN desta sexta-feira (25), clicando no player acima. 

Vacina contra a Covid-19 está sendo testada em Ribeirão Preto





    Mais Conteúdo