cotidiano


| Da Redação CBN Ribeirão

Boletim epidemiológico aponta mais 324 infectados e 13 mortes por Covid-19 em Ribeirão

No total a cidade já registra 15.060 diagnósticos e 416 óbitos por complicações da doença

O boletim epidemiológico de Ribeirão Preto, divulgado na tarde desta quarta-feira (5), apontou mais 324 pessoas diagnosticadas com o novo coronavírus, além de mais 13 mortes por complicação da doença. No total a cidade tem 15.060 casos e 416 óbitos. 

As 13 mortes que entraram nas estatísticas nesta quarta-feira foram registradas entre os dias 16 de junho e 4 de agosto. As vítimas são sete homens e seis mulheres com idades que variam de 38 e 88 anos. Três pacientes não tinham histórico de doenças crônicos e uma quarta vítima ainda não teve um laudo definitivo sobre comorbidades. 

Leitos

Se consideradas apenas a ocupação dos leitos de UTI e de enfermaria, a cidade de Ribeirão Preto poderia estar na fase amarela do Plano São Paulo. De acordo com o site leitoscovid.org, a taxa das unidades de terapia intensiva é de 70,83% (fase amarela) e a das enfermarias 65,43% (fase verde). Vale lembrar que os índices das unidades de saúde da regional de Ribeirão Preto influenciam nos números finais para avaliar a progressão da DRS no Plano São Paulo. 

Representação do coronavírus

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da CBN Ribeirão Preto. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. CBN Ribeirão Preto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook