cotidiano


| Da Redação CBN Ribeirão

Ribeirão registra 13.567 casos e mortes 372 pelo novo coronavírus

Foram novos 146 diagnósticos e nove óbitos; números regrediram no mês de julho em comparação a junho

O boletim do novo coronavírus apresentado nesta sexta-feira (31), em Ribeirão Preto, aponta mais 146 novos casos da doença, além de nove mortes por complicações da Covid-19. Com a atualização o número total de diagnósticos vai 13.567 e o de óbitos para 372. 

Apesar dos números ainda continuarem altos o Secretário da Saúde, Sandro Scarpelini, ressaltou que os índices caíram no mês de julho. Em comparação a junho Ribeirão Preto teve quase mil casos a menos - 5.931 contra 4.976. As mortes também foram menores, passando de 195 para 99. 

Leitos

De acordo com o portal 'leitoscovid.org' a taxa de ocupação dos leitos UTI Covid-19 é de 77,43% para as UTIs e de 71,12% para as enfermarias. 

Upa Norte

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Jardim Simioni, conhecida como UPA Norte, será entregue no mês de agosto, pelo menos é o que garantiu o prefeito Duarte Nogueira (PSDB), durante uma live nas redes sociais da Prefeitura. 

A unidade de saúde foi prometida, ainda durante a gestão Darcy Vera, para o ano de 2016. A inauguração foi adiada diversas vezes e diversas mudanças no projeto precisaram ser feitas durante este período. 

Novo Coronavírus


Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da CBN Ribeirão Preto. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. CBN Ribeirão Preto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook