cotidiano


| Da Redação CBN Ribeirão

Ribeirão Preto registra 269 novos casos e mais oito mortes por Covid-19

No total já são 13.421 diagnósticos e 363 óbitos pela doença; ocupação dos leitos apresenta melhora

 O novo boletim da Covid-19 em Ribeirão Preto, divulgado nesta quinta-feira (30), aponta que mais 269 pessoas foram diagnosticadas com a doença e outras oito morreram por complicação nos sintomas. No total a cidade já tem 13.421 casos do novo coronavírus e 363 óbitos. 

As oito mortes, de acordo com o balanço, aconteceram entre sexta (24) e quarta-feira (29). As vítimas, todos homens, tinam idades entre 42 e 85 anos. Apenas um desses pacientes não apresentava comorbidades. 

Leitos:

De acordo com o portal 'leitoscovid.org' a taxa de ocupação de leitos de UTI para Covid-19 está bem próxima de colocar Ribeirão Preto na fase laranja do Plano São Paulo. Após quase entrar em colapso, o sistema de saúde apresenta um índice de 81,78% nas UTIs - para que a regional avance no programa do estado, é preciso que a taxa esteja abaixo de 80%. 

Nas enfermarias a ocupação é de 70,34%. 

Testes Covid-19 - Foto Agência Brasil


Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da CBN Ribeirão Preto. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. CBN Ribeirão Preto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook