cotidiano


| Da Redação CBN Ribeirão

Robô que processa 800 testes de coronavírus por dia começa a funcionar em Ribeirão

Equipamento vai ajudar a Prefeitura de Ribeirão a zerar os seis mil exames represados da Covid-19

Começa a operar nesta segunda-feira (27), em Ribeirão Preto (SP), o robô com capacidade de processar até 800 exames de Covid-19 por dia. O equipamento está instalado no Supera Parque e foi encaminhado pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). 

O aparelho chegou a Ribeirão Preto no dia 11 de julho e desde então diversos profissionais começaram a ser treinados e o robô testado até ser colocado em funcionamento. Segundo o diretor da Fiocruz em Ribeirão Preto, Rodrigo Stabeli, cerca de 30 pessoas ficaram responsáveis de manusear o equipamento.

O equipamento deve reduzir de quatro para duas horas a extração do RNA, que é o código genético do vírus, acelerando a divulgação do resultado dos exames. 

Hoje Ribeirão Preto tem cerca de 6 mil pessoas aguardando resultado dos testes de coronavírus. 

Robô entra em operação nesta segunda-feira (27)

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da CBN Ribeirão Preto. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. CBN Ribeirão Preto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook