cotidiano


| Da Redação CBN Ribeirão

Ribeirão Preto tem mais 283 novos casos e nove mortes por de Covid-19

No total são 11.963 diagnósticos e 319 óbitos; Nogueira anuncia a implementação de mais 38 leitos de UTI

O boletim epidemiológico de Ribeirão Preto, apresentado nesta sexta-feira (24), apontou 283 novos casos de coronavírus e nove mortes por complicações da doença. No total a cidade tem 11.963 diagnósticos da doença e 319 óbitos. 

As noves mortes foram registradas entre sábado (18) e quinta-feira (23). As vítimas são sete homens e duas mulheres com idades entre 54 e 96 anos. Apenas o estado de saúde de um dos pacientes segue sob investigação, todos os outros tinham comorbidades. 

Leitos:

O principal fator que tem mantido a DRS de Ribeirão Preto na fase vermelha do Plano São Paulo é o índice de ocupação de leitos. Nesta sexta-feira o município registrou uma taxa de 87,75% de ocupação das UTIs - são 204 disponíveis para 179 pacientes. As enfermarias estão com taxa de 82,4% com 233 leitos estando 192 ocupados. 

O prefeito Duarte Nogueira informou que mais 38 leitos de UTI serão disponibilizados nas próximas duas semanas. As unidades serão distribuídas entre HC, Santa Lydia e São Lucas Ribeirânia.

Decreto

O decreto que impede a abertura de estabelecimentos comerciais não essenciais foi prorrogado por mais uma semana. A validade passou de 26 de julho para 2 de agosto. 

Ribeirão Preto teve mais 283 diagnósticos da doença

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da CBN Ribeirão Preto. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. CBN Ribeirão Preto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook