cotidiano


| Da Redação CBN Ribeirão

HC Ribeirão vai inaugurar mais 18 leitos de UTI para Covid-19

Capacidade do hospital, nas duas unidades, vai passar de 71 para 89 leitos

Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto (Foto: Renato Lopes/Especial)
O Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto deverá abrir nos próximos dias mais 18 novos leitos de UTI para tratamento de pacientes com Covid-19. A informação foi confirmada pelo superintendente da unidade Benedito Carlos Maciel com exclusividade para a CBN Ribeirão. com o incremento dos novos leitos a capacidade do hospital vai passar de 71 para 89. 

Segundo o gestor do HC, nove unidades serão inauguradas na próxima terça-feira (28), já a segunda metade deverá ser disponibilizada aos pacientes no dia 3 de agosto. 

O HC também está aumentando o quadro de profissionais da saúde. Novos médicos, fisioterapeutas e técnicos em enfermagem foram contratados e outros ainda deverão chegar nos próximos dias. De acordo com o superintendente, somente no ramo da enfermaria 165 profissionais serão contratados. 

Informações do portal 'leitoscovid.org' apontam uma taxa de ocupação de leitos de UTI para Covid-19 de 85,92% e de 103,85% para enfermarias. Os números são referentes a soma das unidades Campus e Emergência do HC. 


Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da CBN Ribeirão Preto. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. CBN Ribeirão Preto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook