cotidiano


| Da Redação CBN Ribeirão

Ribeirão Preto passa dos 11 mil casos do novo coronavírus

Todos os hospitais públicos entraram em colapso para leitos de UTI ou enfermaria para Covid-19

Ribeirão Preto passou, nesta terça-feira (21), dos 11 mil casos de coronavírus. Com os novos 471 diagnósticos, a cidade chegou a 11.005 testes positivos para a doença. As mortes também cresceram, passando para 294 com as 10 registradas no boletim de hoje. 

De acordo com o balanço, as 10 mortes foram registradas entre sábado (18) e segunda-feira (20). São sete homens e três mulheres com idades entre 43 e 87 anos. Apenas duas das vítimas não tiveram doenças preexistentes confirmadas, mas o histórico dos pacientes ainda segue em investigação. 

Leitos

A Secretaria Municipal da Saúde divulgou também o balanço da ocupação dos leitos para Covid-19. Todos os cinco hospitais públicos de Ribeirão Preto apresentam colapso seja nos leitos de UTI ou enfermaria.  

Em relação aos hospitais particulares, o São Lucas Ribeirânia não tem mais nenhuma vaga para pacientes com o novo coronavírus, seja para UTI ou enfermaria. 

Somadas as redes públicas e particulares da cidade, a taxa de ocupação é de 88,27% para UTI e 84,45% para enfermaria. 

Covid-19 (Foto: Pixabay)

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da CBN Ribeirão Preto. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. CBN Ribeirão Preto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook