cotidiano


| Da Redação CBN Ribeirão

Leitos de enfermaria para Covid-19 entram em colapso no HC

São 54 pacientes para 50 vagas; as unidades de UTI do Hospital estão com 99% de ocupação com apenas um leito restante

O Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto está próximo de entrar em colapso na assistência pacientes com o novo coronavírus. Dos 50 leitos de enfermaria disponíveis, há 54 pacientes, uma taxa de ocupação de 108%, já em relação aos leitos de UTI só há apenas um vago entre os 69 que foram disponibilizados para pessoas em estado grave de Covid-19. 

O número de leitos destinados para pacientes com a doença vem crescendo nas últimas semanas, mas o ritmo de contágios e de pessoas com a necessidade de atendimento especial, também seguem na mesma proporção. De acordo com dados passados neste domingo (19) pela Prefeitura de Ribeirão, sete hospitais da cidade, entre unidades públicas e particulares, não têm mais leitos de UTI ou enfermarias.

Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto (Foto: Renato Lopes/Especial)


Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da CBN Ribeirão Preto. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. CBN Ribeirão Preto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook