cotidiano


| Da Redação CBN Ribeirão

Ribeirão Preto registra 9.607 casos e 274 óbitos pelo novo coronavírus

Foram 567 novos diagnósticos e oito mortes a mais registrados no boletim desta sexta-feira (17)

O boletim epidemiológico do novo coronavírus, apresentado nesta sexta-feira (17) pelo Prefeito Duarte Nogueira, apontou que mais 567 pessoas foram diagnosticados com a doença e que oito infectados morreram por complicações dos sintomas.. No total a cidade tem 9.607 casos e 274 óbitos. 

As oito vítimas fatais que entraram nas estatísticas morreram entre sexta (10) e quinta-feira (17). São cinco mulheres e três homens, com idades entre 52 e 84 anos, todos com comorbidades. 

Leitos

A taxa de ocupação dos leitos de UTI e enfermarias vem caindo em Ribeirão Preto com a abertura de mais unidades. Das 193 UTIs destinadas a pacientes com Covid-19, 173 estão ocupadas, uma taxa 90,10%. Já as enfermarias estão com um índice de 74,14% -  232 leitos sendo que 172  estão com ocupados. 

Robôs

O Prefeito Nogueira prometeu que até o final da semana que vem vai zerar os exames de Covid-19 que estão represados no município. A partir de quarta-feira (22), um dos dois robôs que foram encaminhados para Ribeirão Preto começará a operar. Com o equipamento o número de exames em Ribeirão passará de 300 para 400 por dia. 

A Prefeitura projeta que na semana seguinte o segundo robô entre em funcionamento o que vai aumentar para 1.100 o número de testes em Ribeirão Preto por dia. 

Prefeitura quer zerar até semana que vem os testes que estão represados na cidade

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da CBN Ribeirão Preto. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. CBN Ribeirão Preto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook