cotidiano


| Da Redação CBN Ribeirão

Ribeirão registra mais 17 mortes e 295 novos casos de Covid-19 no boletim desta terça

No total já são 250 óbitos e 8.121 diagnósticos da doença; três hospitais de Ribeirão não têm mais leitos de UTI

O balanço do novo coronavírus em Ribeirão Preto, divulgado nesta terça-feira (14), apresentou números expressivos do avanço da pandemia na cidade. Entraram para as estatísticas mais 17 mortes, totalizando 250, e 295 novos diagnósticos da doença, elevando o acumulado para 8.121. 

Segundo o boletim as mortes foram registradas entre sexta (10) e segunda-feira (14). O dia com maior número de óbitos foi domingo com sete casos. 

As vítimas, oito homens e nove mulheres, tinham idades entre 41 e 93 anos. Apenas em dois casos a Secretaria da Saúde ainda investiga o histórico dos pacientes, em relação as outras 15 vítimas todas tinham uma ou mais doenças crônicas. 

Leitos

A ocupação dos leitos de UTI de Ribeirão Preto segue sendo uma das maiores preocupações. De acordo com o balanço divulgado hoje, três hospitais da cidade não possuem leitos disponíveis para pacientes com Covid-19. São eles: Santa Casa, Santa Lydia e Hospital Unimed. 

Quanto aos leitos de enfermaria, outros três hospitais também apresentam lotação total: Beneficência Portuguesa, Hospital Estadual e a Maternidade Sinhá Junqueira. 

Ribeirão Preto registrou quase 300 casos da doença de um dia para outro (Foto: Divulgação/Instituto Butantan)

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da CBN Ribeirão Preto. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. CBN Ribeirão Preto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook